Um dos animes mais esperados da temporada de outono, Blue Box foi confirmado pela Netflix e irá estrear no dia 3 de outubro. A animação é uma adaptação de um mangá de comédia romântica de Kouji Mora lançado, inesperadamente, pela Shonen Jump, revista conhecida por histórias de ação e batalhas como Naruto e One Piece. Apesar de não ser comum vermos mangás desse gênero na Jump, ele tem sido um enorme sucesso e está nas listas de animes mais aguardados da temporada.
Blue Box tem atualmente 150 capítulos e sua história é uma mistura de drama, esportes, romance, e comédia, e trás dois esportes como plano de fundo para o casal principal, o badminton e o basquete. Leia uma sinopse do mangá a seguir:
“Esses amantes de esportes cruzados têm uma chance? Taiki Inomata ama badminton, mas ele tem um longo caminho a percorrer antes de chegar às nacionais. Quando Taiki vê a veterana Chinatsu Kano praticando com todo o coração no time de basquete feminino, ele se apaixona perdidamente por ela. Depois que uma reviravolta inesperada os aproxima, os esportes podem não ser mais a primeira coisa em suas mentes!” (Via TMS Anime)
O mangá Blue Box é publicado pela revista Weekly Shonen Jump da Shueisha, tendo começado em abril de 2021. Atualmente, ele tem 16 volumes compilados e já conseguiu atingir mais de 170.000 cópias em menos de uma semana apenas com seu volume um. Sua popularidade só cresceu desde então, sendo que foi indicado ao prêmio Next Manga na categoria Melhor Mangá Impresso, e ao Prêmio Global, ficando em primeiro, e em quarto lugar no Nationwide Bookstore Employees’ Recommended Comics.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Novo capítulo de Boruto mostra o retorno de Sakura e incomoda fãs
- Donald Glover fala sobre influência de animes em sua última turnê
Além de sua história esportiva trazer dois esportes como temática, ao invés de só um como estamos acostumados a ver, o fato da Shonen Jump estar investindo em mangás diferentes do normal para sua revista traz um novo frescor ao mercado.
Quanto a sua adaptação para anime, ela está sendo dirigida por Yuichiro Yano, que já trabalhou em Lupin III Parte IV, Orange e Tower of God, na TMS Entertainment e Telecom Animation Film. Além de estar na lista de animes mais aguardados da temporada de outono, muitos acreditam que ele possa se tornar o melhor animes de romance de 2024.
Fonte: CBR