Chainsaw Man não foi o grande destaque de audiência no Japão em um ano com SPY x FAMILY e Lycoris Recoil. Recentemente, o anime registrou péssimo desempenho nas vendas de Blu-ray.
Isso alimentou os rumores de que a produção teria sido um fracasso. No entanto, um vídeo da série Anime Mythbusters viralizou desmentindo essa ideia.
O vídeo argumentou sobre como os rankings da Oricon podem ser imprecisos para se determinar um sucesso ou fracasso de vendas e sobre como não é possível ter um retrato sobre o desempenho de um anime analisando apenas os números das mídias físicas, especialmente na era do streaming.
Chainsaw Man foi produzido pelo estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Dorohedoro, Attack on Titan Final Season). Todos os 12 episódios estão disponíveis na Crunchyroll com dublagem em português.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Chainsaw Man ganha novo visual para promover evento
- Chainsaw Man anuncia hiato de uma semana
Denji é um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vive na miséria, exterminando outros demônios com Pochita para pagar as contas. Até que, um dia, Denji é traído e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra – um humano com coração de demônio.
O mangá de Tatsuki Fujimoto é publicado no Brasil pela Panini. A primeira parte foi serializada na revista semanal Shonen Jump, enquanto na segunda, o lançamento migrou para o aplicativo Shonen Jump+.
A Parte 1 havia sido finalizada em dezembro de 2020. A obra retornou com o lançamento da Parte 2 em julho de 2022.
A Parte 2 da obra é serializada na plataforma Shonen Jump+. Internacionalmente, os novos capítulos são lançados simultaneamente no MANGA Plus.
O título possui traduções para cinco idiomas na plataforma gratuita de mangás digitais, incluindo a versão em português.