O tema de abertura de Chainsaw Man, “KICK BACK”, interpretado por Kenshi Yonezu, liderou o ranking da Billboard Japan de músicas de anime mais ouvidas entre 28 de novembro de 2022 e 28 de maio de 2023.
A canção ficou em primeiro lugar no ranking por 21 semanas consecutivas, superando o recorde do tema de abertura de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, “Gurenge”, interpretado por LiSA, que havia ficado no topo por 16 semanas.
O tema de abertura de Oshi no Ko, “Idol”, interpretado pela dupla YOASOBI, que vem quebrando recordes no Japão, conseguiu conquistar o segundo lugar no ranking, mesmo tendo sido lançada em abril. Confira o top 10 abaixo:
- “KICK BACK”, interpretada por Kenshi Yonezu (Chainsaw Man)
- “Idol”, interpretada por YOASOBI (Oshi no Ko)
- “Dai Zero Kan”, interpretada por 10-FEET (The First Slam Dunk)
- “New Genesis”, interpretada por Ado (One Piece: RED)
- “Mixed Nuts”, interpretada por Official HIGE DANdism (SPY x FAMILY)
- “The Blessing”, interpretada por YOASOBI (Mobile Suit Gundam: The Witch From Mercury)
- “I’m Invincible”, interpretada por Ado (One Piece: RED)
- “Zankyosanka”, interpretado por Aimer (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – 2ª temporada)
- “White Noise”, interpretado por Official HIGE DANdism (Tokyo Revengers)
- “Tokyo Shandy Rendez-vous”, interpretada por MAISONdes em colaboração com KAF e Tsumiki (Urusei Yatsura)
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Mangá do criador de Chainsaw Man é indicado ao Prêmio Eisner
- Chainsaw Man | Anime foi sucesso comercial para o estúdio MAPPA
Denji é um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vive na miséria, exterminando outros demônios com Pochita para pagar as contas. Até que, um dia, Denji é traído e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra – um humano com coração de demônio.
O mangá de Tatsuki Fujimoto é publicado no Brasil pela Panini. A obra foi lançada no Japão em 2018 e é publicada originalmente pela Shueisha.
Durante a Parte 1, Chainsaw Man foi serializado na revista semanal Shonen Jump. A primeira parte foi concluída em dezembro de 2020.
O mangá foi retomado em julho de 2022 com o lançamento da Parte 2. A serialização foi movida para o aplicativo ShonenJump+.
Internacionalmente, os novos capítulos são lançados todas as terças na plataforma de mangás digitais gratuitos MANGA Plus.
O título conta com o lançamento simultâneo de traduções para cinco idiomas, incluindo a versão em português.
A adaptação em anime produzida pelo estúdio MAPPA (Attack on Titan Temporada Final, Jujutsu Kaisen, Vinland Saga – 2ª temporada) estreou em outubro de 2022.
Todos os 12 episódios da primeira temporada de Chainsaw Man estão disponíveis na Crunchyroll com a opção de dublagem em português.