O dublador que Guilherme Briggs, que deu voz ao Demônio do Futuro em Chainsaw Man, anunciou que irá pedir para deixar a dublagem do anime após receber ataques na internet.
Nos últimos dias, Briggs esteve respondendo a fãs insatisfeitos com uma frase específica. Ele colocou sua conta no Twitter no modo privado depois de ser alvo de ameaças e tentativas de ataques hacker em suas redes sociais.
A polêmica foi criada por fãs que queriam a reprodução da frase “O futuro é pica”, que foi introduzida em uma tradução não-oficial do mangá.
O bordão do personagem foi traduzido para “O futuro é demais” na tradução oficial da Panini, “O futuro é top” na versão legendada do anime e “O futuro é show” na dublagem. Parte dos fãs criou polêmica em todas as três ocasiões.
Embora tenha contribuído para popularizar o mangá no Brasil, o scan apresenta algumas questões problemáticas. Críticos dessa versão apontam o uso de piadas homofóbicas e antissemitas, além de mudanças drásticas em diálogos dos personagens, descaracterizando a obra original.
Por esse motivo, a frase não foi reproduzida nas traduções oficiais, apesar da demanda popular.
Os primeiros 11 episódios dublados de Chainsaw Man estão disponíveis na Crunchyroll. A dublagem do 12º e último episódio será adicionada na próxima terça (17).
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Chainsaw Man | Nova arte oficial homenageia clássicos do cinema
- Chainsaw Man | Oitavo tema de encerramento é divulgado online
Denji é um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vive na miséria, exterminando outros demônios com Pochita para pagar as contas. Até que, um dia, Denji é traído e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra – um humano com coração de demônio.
O mangá de Tatsuki Fujimoto é publicado no Brasil pela Panini. A primeira parte foi serializada na revista Weekly Shonen Jump, enquanto na segunda, o lançamento migrou para o aplicativo Shonen Jump+.
A Parte 1 havia sido finalizada em dezembro de 2020. A obra retornou com o lançamento da Parte 2 em julho de 2022.
Internacionalmente, os novos capítulos são lançados na plataforma gratuita de mangás digitais gratuita MANGA Plus. O título possui traduções para cinco idiomas, incluindo a versão em português.