O criador do mangá Chainsaw Man, Tatsuki Fujimoto, teve sua conta deletada no Twitter por restrições de idade. No perfil, o mangaká se passava por sua irmã caçula fictícia.
Na última quinta (10), o editor-chefe da Shonen Jump+, Shihei Lin, informou que eles entraram em contato com a plataforma para tentar reativar a conta.
Na sexta, o editor confirmou que Fujimoto abriu uma outra conta na rede social. Seu novo usuário é @ashitaka_eva.
Inicialmente, o autor fez tweets de brincadeira tentando fazer com que Lin e os usuários acreditassem que se tratava realmente dele. Depois, ele divulgou novos sketches do mangá, provando sua identidade.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Chainsaw Man | Criador revela qual pegadinha Denji e Power fizeram com Aki
- Chainsaw Man | 5º tema de encerramento é divulgado online
Denji é um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vive na miséria, exterminando outros demônios com Pochita para pagar as contas. Até que, um dia, Denji é traído e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra – um humano com coração de demônio.
O mangá de Tatsuki Fujimoto é publicado no Brasil pela Panini. A primeira parte foi serializada na revista Weekly Shonen Jump, enquanto na segunda, o lançamento migrou para o aplicativo Shonen Jump+.
A Parte 1 havia sido finalizada em dezembro de 2020. A obra retornou com o lançamento da Parte 2 em julho de 2022.
Internacionalmente, os novos capítulos são lançados na plataforma gratuita de mangás digitais gratuita MANGA Plus. O título possui traduções para cinco idiomas, incluindo a versão em português.