O lançamento em Blu-ray de Chainsaw Man no Japão registrou número de vendas abaixo do esperado. O Volume 1 foi lançado em 27 de janeiro.
Segundo relatório da Oricon, o lançamento vendeu apenas 1,7 mil unidades em sua primeira semana. O número é bem abaixo de sucessos como Lycoris Recoil e Bocchi the Rock!, que venderam 23 e 17 mil unidades no mesmo período, respectivamente.
O resultado é inferior até mesmo aos números de vendas dos Blu-ray de animes menos populares como The Eminence in Shadow (Kage no Jitsuryokusha ni Naritakute!), que registrou 3,1 mil unidades vendidas em sua primeira semana.
Apesar da popularidade da adaptação em anime do mangá de Tatsuki Fujimoto internacionalmente, a produção divide opinião no Japão por seu estilo considerado “ocidental” demais. Um grupo de fãs chegou a fazer uma petição para refazer o anime.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Chainsaw Man agenda evento com anúncios importantes
- Chainsaw Man ganha crossover com Cyberpunk 2077 em nova arte
Denji é um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vive na miséria, exterminando outros demônios com Pochita para pagar as contas. Até que, um dia, Denji é traído e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra – um humano com coração de demônio.
O mangá de Tatsuki Fujimoto é publicado no Brasil pela Panini. A primeira parte foi serializada na revista Weekly Shonen Jump, enquanto na segunda, o lançamento migrou para o aplicativo Shonen Jump+.
A Parte 1 havia sido finalizada em dezembro de 2020. A obra retornou com o lançamento da Parte 2 em julho de 2022.
Internacionalmente, os novos capítulos são lançados na plataforma gratuita de mangás digitais gratuita MANGA Plus. O título possui traduções para cinco idiomas, incluindo a versão em português.
Todos os 12 episódios de Chainsaw Man estão disponíveis na Crunchyroll com a opção de dublagem em português.