Comentários

A edição especial da revista semanal Tokyo Kezai revelou que a adaptação em anime de Chainsaw Man  foi um sucesso comercial.

Ao contrário de outros animes, Chainsaw Man não contou com um comitê de produção, sendo financiado inteiramente pelo estúdio MAPPA (Jujutsu Kaisen, Dororo, Banana Fish).

O CEO do estúdio, Manabu Otsuka, concedeu entrevista a revista, onde comentou sobre os resultados da série.

“Nós nunca atraímos tanta atenção antes de lançar um projeto mundialmente. Somos uma empresa jovem, então foi um desafio lidar com essa pressão e dar o nosso melhor. Foi uma boa experiência de aprendizado para mim assumir os procedimentos de direitos, licenciamento, planejamento de produto e outras tarefas que geralmente ficam a cargo de um comitê de produção.”, disse Otsuka.

O executivo ainda revelou que o anime foi lucrativo, classificando os resultados como um “completo sucesso”. No entanto, ele admitiu que nem tudo o deixou satisfeito, citando o baixo número de vendas do Blu-ray como um aspecto em que precisam melhorar.

Veja mais:

Denji é um adolescente que mora com Pochita, o Demônio da Motosserra. Por conta das dívidas que herdou de seu pai, ele vive na miséria, exterminando outros demônios com Pochita para pagar as contas. Até que, um dia, Denji é traído e morre. Em seus últimos momentos de consciência, ele firma um contrato com Pochita e renasce como o Homem-Motosserra – um humano com coração de demônio.

O mangá de Tatsuki Fujimoto é publicado no Brasil pela Panini. A obra foi lançada no Japão em 2018 e é publicada originalmente pela Shueisha.

Durante a Parte 1, Chainsaw Man foi serializado na revista semanal Shonen Jump. A primeira parte foi concluída em dezembro de 2020.

O mangá foi retomado em julho de 2022 com o lançamento da Parte 2. A serialização foi movida para o aplicativo ShonenJump+.

Internacionalmente, os novos capítulos são lançados todas as terças na plataforma de mangás digitais gratuitos MANGA Plus.

O título conta com o lançamento simultâneo de traduções para cinco idiomas, incluindo a versão em português.

A adaptação em anime produzida pelo estúdio MAPPA (Attack on Titan Temporada Final, Jujutsu Kaisen, Vinland Saga – 2ª temporada) estreou em outubro de 2022.

Todos os 12 episódios da primeira temporada de Chainsaw Man estão disponíveis na Crunchyroll com a opção de dublagem em português.