Comentários

A franquia Pokémon estreou em 1996 e hoje em dia é o maior império multimídia do mundo. Mas, será que ela continuará a se manter relevante no futuro? Segundo o CEO da The Pokémon Company, Tsunekazu Ishihara, eles sabem como manter a popularidade global da franquia.

Ishihara é CEO da empresa desde 1998 e ele sempre a manteve como um grande sucesso devido a sua capacidade de inovar. Em uma entrevista para a BBC News, ele disse: 

Pokémon
Reprodução/ Showmetech

“[Queremos] enriquecer tanto o mundo real quanto o virtual. Essa é a maior força do Pokémon, e é importante para nós termos esse tipo de ideia.”

Ele acredita que o sucesso da empresa venha também do fato de ela ser privada, assim seus funcionários têm liberdade para criar sem medo de responder aos acionistas. Ishida também reafirmou que o compromisso da empresa é conectar o “mundo real e virtual“.

Veja mais:

Pokémon é a única coisa que fazemos na The Pokémon Company, então qualquer lucro que obtemos é reinvestido em Pokémon“.

Se continuarmos focados em nossa missão, Pokémon provavelmente poderá continuar até seu 50º ou 100º aniversário”.

A franquia liderada por Pikachu já se expandiu para todas as áreas que você possa imaginar e, mesmo assim, sempre encontra novidades para lançar e vender ao seu público. Já foram lançados livros, mangás, animes, filmes, live-actions, jogos de cartas, jogos digitais, curtas, linhas de roupas, pelúcias, e infinitos produtos. 

Fonte: CBR