Comentários

O mangá Boruto: Naruto Next Generations entrou recentemente em hiato de quatro meses e novas teorias já estão circulando entre os fãs.

Uma delas prevê detalhes sobre o poder do Mangekyo Sharingan de Sarada, a partir da etimologia do nome da personagem, que pode apresentar conexões com a mitologia hindu, especialmente com a deusa Sarasvati, também conhecida como Sharada. Confira a teoria compartilhada por AdityaCursed abaixo:

“Recentemente notei algo que me interessou muito, o nome de Sarada em si. Esse é exatamente o mesmo nome da deusa hindu Sharada, a deusa da sabedoria, arte, conhecimento e música. Me refiro a ela, pois Kishimoto já trouxe inspirações da mitologia hindu, especificamente para o Rinnegan e o ciclo de renascimento Samsara. Os seis caminhos do Rinnegan são inspirados nisso, até mesmo nos nomes Naraka (Inferno), Preta (Alma), Asura (Demônio) e Deva (Divino). Então não seria uma surpresa se Kishimoto fizesse o mesmo com Sarada”.

A teoria sugere que os poderes de Sarada sejam transformar o que diz em voz alta em realidade ou possuir uma espécie de genjutsu onipotente, lhe dando conhecimento onisciente. No fim, a filha de Sasuke e Sakura pode ter mesmo poderes divinos.

O mangá Boruto: Naruto Next Generations retorna em agosto.

Leia mais sobre Boruto:

Uzumaki Boruto, filho de Uzumaki Naruto, o Sétimo Hokage, se inscreveu na Academia Ninja para aprender a ser um verdadeiro ninja. Os outros estudantes o ignoram por ser “apenas o filho do Hokage”, mas a paixão e a personalidade do Boruto vai acabar com todos esses preconceitos. Quando uma série de misteriosos eventos começa a se desenrolar, cabe a Boruto e seus novos amigos a investigá-los. Como um tornado, Boruto entra no coração de todos: sua história está prestes a começar!

Originalmente criado por Masashi Kishimoto para a Weekly Shonen Jump em 1999, Naruto segue um jovem ninja, com um demônio selado dentro de si, que deseja se tornar o líder de sua aldeia natal. A série teve uma duração de 700 capítulos no total e foi adaptada para um igualmente longevo anime pelo Studio Pierrot, exibido de 2002 a 2017.

A série foi popular o suficiente para justificar uma sequência, Boruto: Naruto Next Generations, que se passa vários anos após os eventos da história original e apresenta os filhos de muitos de seus personagens principais, como Naruto e Hinata.