Comentários

O filme em anime Blue Giant ultrapassou a marca de 1 bilhão de ienes (cerca de US$ 7,48 milhões) na bilheteria japonesa em 9 de abril.

Até 12 de abril, o longa havia vendido mais de 690 mil ingressos. Para celebrar a marca, o estúdio NUT divulgou um visual inédito. Confira abaixo:

Blue Giant está em cartaz nos cinemas japoneses desde 17 de fevereiro.

A renomada pianista Hiromi Uehara compôs uma canção original e toca o piano para o personagem Yukinori Sawabe. Enquanto isso, o saxofonista Tomoaki Baba toca o saxofone para o personagem Dai Miyamoto. Já o baterista da banda Millenium ParadeShun Ishikawa, toca bateria para o colega de Dai, Shunji Tamada.

Baseado no mangá de Shinichi Ishizuka, o filme é produzido pelo estúdio NUT e tem direção de Yuzuru Tachikawa, o mesmo diretor de Mob Psycho 100.

Veja mais:

Dai Miyamoto, um estudante que gosta de basquete, muda sua vida quando vê uma performance de jazz pela primeira vez. A música incrível o toca profundamente, e ele imediatamente decide se dedicar a tocar saxofone.

Ele não tem habilidades, nem treinamento formal e nenhuma ideia do que está fazendo, mas sua obsessão o leva a tocar o instrumento diariamente. Isso será suficiente para se tornar o músico dos seus sonhos?

Publicado entre 2013 e 2016 no Japão pela Big Comic o mangá contou com 10 volumes. A obra foi indicado na oitava e na nona edição do Manga Taisho Awards, além de ter ganhado o Grande Prêmio na Divisão de Mangá do 20º Japan Media Arts Festival Awards.

A sequência Blue Giant Supreme foi publicada entre 2016 e 2020, e também contou com 10 volumes. Atualmente, Ishizuka está trabalhando em Blue Giant Explorer, que é publicado desde 2020.