Comentários

O volume 16 do mangá Kaiju No. 8, de Naoya Matsumoto, revelou um marco impressionante: a série alcançou mais de 19 milhões de cópias em circulação no mundo todo, incluindo versões digitais. O anúncio vem acompanhado do encerramento oficial da serialização da obra, que chegou ao fim no aplicativo Shonen Jump+ com o lançamento do Capítulo 129, em julho deste ano.

Publicado pela primeira vez em julho de 2020, Kaiju No. 8 rapidamente se tornou um fenômeno editorial. A história se passa em um Japão constantemente atacado por criaturas gigantes conhecidas como kaiju. A população conta com a proteção da Força de Defesa Japonesa, responsável por exterminar essas ameaças. O enredo gira em torno de Kafka Hibino, que após diversos fracassos nos exames de admissão da Força de Defesa, acaba trabalhando como limpador de carcaças de monstros. No entanto, sua vida muda radicalmente quando um pequeno kaiju entra em seu corpo, dando a ele o poder de se transformar em um monstro poderoso, o enigmático Kaiju No. 8.

Mesmo mantendo a consciência humana, Kafka passa a ser caçado pela própria organização que jurou proteger, tornando-se o primeiro kaiju a escapar da Força de Defesa. Ao longo dos 16 volumes, o mangá construiu uma narrativa intensa, com personagens cativantes e sequências de ação de alto impacto, consolidando-se como um dos títulos mais populares da nova geração da Jump.

Capítulo especial chega em setembro

Como parte das comemorações pelo encerramento da série, foi anunciado que um capítulo especial intitulado “O Dia de Folga de Hoshina” será lançado no dia 5 de setembro no Shonen Jump+. A história será ilustrada por Kentaro Hidano, artista do spin-off Kaiju No. 8 - Side B, e adaptará o episódio bônus homônimo lançado com o filme compilatório da série.

O volume final, que será lançado oficialmente no Japão no dia 4 de setembro, irá compilar os capítulos 120 a 129 e traz Kafka Hibino em destaque na arte de capa.

Leia mais sobre Kaiju No. 8:

Sucesso também no anime

A obra também ganhou uma adaptação em anime, que estreou em abril de 2024. A produção é assinada pelo estúdio Production I.G, conhecido por Ghost in the Shell: Stand Alone Complex e Eden of the East, enquanto o Studio Khara, responsável por Rebuild of Evangelion, ficou encarregado do design dos kaiju e direção de arte. A segunda temporada da animação já está em exibição, prometendo adaptar os momentos finais da obra com o mesmo nível de qualidade e emoção que conquistaram os fãs.



Comentários