Comentários

O primeiro anime de Bleach, adaptação do mangá de Tite Kubo, estreou há cerca de 20 anos. O Studio Pierrot conseguiu levar ao ar em 2004 um anime cheio de estilo, muita música e aberturas viciantes, que tornaram o mangá ainda mais famoso no mundo todo. E, recentemente, Bleach começou a lançar um novo anime para cobrir o último arco do mangá, que não havia sido levado para as telas.

Graças a esse novo anime e ao enorme fandom de Bleach, a franquia está sempre em evidência, mesmo com seu mangá já encerrado. E, toda essa atenção tem feito muitos se questionarem se a obra não deveria ganhar um reboot e, talvez a equipe do anime esteja pensando o mesmo.

Bleach
Reprodução/ AnimeNew

Um evento especial para o 20º aniversário do anime Bleach original foi marcado para 16 de setembro em Tóquio. Uma postagem foi feita nas redes sociais do anime afirma que no evento serão reveladas informações que transcendem o anime e isso fez o rumores de um remake aumentarem.

Bleach precisa de um remake?

Sempre que surgem boatos de um remake de algum anime, uma pergunta que muitos se fazem é se realmente seria necessário? Quando Bleach foi animado pelo Studio Pierrot, sua animação era muito boa e as cenas de luta de tirar o fôlego. No entanto, ele sofreu com problemas de produção, como a enorme quantidade de fillers e muitos episódios com ritmo arrastado.

Veja mais:

Um reboot corrigiria esses erros, principalmente agora que o mangá já está encerrado e não será mais necessária a criação de fillers. Além disso, Thousand-Year Blood War vem mostrando tudo que a franquia pode entregar quando bem planejada.

Apesar de nada oficial ter sido dito até o momento, sabemos que até mesmo Tite Kubo gostaria de um remake, algo que ele disse em seu blog pessoal em fevereiro de 2024. Os fãs da obra também ficariam muito felizes de reassistir toda a história, e um reboot pode trazer novos fãs para a franquia. 

Fonte: Comic Book