Em entrevista para a VIZ Media, o criador de Bleach, Tite Kubo, afirmou que não vê o protagonista Ichigo Kurosaki como um herói.
Ao lado do dublador do personagem, Masakazu Morita, o mangaká comentou sobre clássicos de sua infância, e então mencionou Ichigo.
“Na época, a série de TV Kamen Rider era popular, então nós fingíamos ser Kamen Riders no pátio da escola até o ônibus chegar. Eu fingia ser o Kamen Rider V3, e enquanto ficava pendurado nas barras para fazer minha pose de ‘transformação’, o pôr do sol brilhou em mim como um holofote. Foi o que me inspirou a querer ser um super-herói. GeGeGe no Kitaro e Saint Seiya eram os meus mangás favoritos. Mas eles não são exatamente heróis… O que é um herói? Nunca pensei em Ichigo como um herói também.”, disse Kubo.
O anime Bleach: Thousand-Year Blood War retorna em julho com a estreia da segunda parte. A primeira parte composta por 13 episódios está disponível no Star+ com dublagem em português.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Bleach: Thousand-Year Blood War | Parte 2 terá batalha que não está no mangá
- Bleach: Thousand-Year Blood War ganha novo clipe
Foi tudo apenas uma coincidência ou era inevitável? Ichigo Kurosaki ganhou os poderes de um Soul Reaper através de um encontro casual. Como um substituto de um Soul Reaper, Ichigo foi pego na turbulência do Soul Society, um lugar onde as almas mortas se reúnem. Mas com a ajuda de seus amigos, Ichigo superou todos os desafios para se tornar ainda mais forte.
Quando novos Soul Reapers e um novo inimigo aparecem em sua cidade natal, Karakura, Ichigo volta para o campo de batalha com seu Zanpakuto para ajudar os necessitados. Enquanto isso, a Soul Society está observando um aumento repentino no número de Hollows sendo destruídos no Mundo dos Vivos. Eles também recebem relatórios separados de residentes no distrito de Rukon que desapareceram. Finalmente, o Seireitei, lar dos Soul Reapers, é atacado por um grupo que se autodenomina Wandenreich.
Liderados por Yhwach, o pai de todos os Quincies, os Wandenreich declaram guerra contra os Soul Reapers com a seguinte mensagem: “Daqui a cinco dias, a Soul Society será aniquilada pelos Wandenreich. A história e a verdade mantida escondida pelos Soul Reapers por mil longos anos serão finalmente trazidas à luz. Todas as coisas devem chegar ao fim – assim que a batalha final de Ichigo.
O mangá de Bleach foi escrito e ilustrado por Tite Kubo e publicado na revista Weekly Shonen Jump em agosto de 2001 até agosto de 2016. Bleach ganhou uma adaptação de anime em 2004 pelo estúdio Pierrot. Após 10 anos, o anime está previsto para retornar em outubro de 2022 para adaptar a Guerra de Sangue dos Mil Anos, a última saga da história.
Atualmente, o anime de Bleach está disponível no Star+. O mangá de Bleach também teve um spin-off chamado No Breaths from Hell em 2021 indicando que o mangá também poderá voltar com um arco novo ou talvez em novos spin-offs no futuro.