Comentários

Black Jack, a série clássica criada por Osamu Tezuka (Astro Boy), ganhará um novo mangá criado por inteligência artificial.

O lançamento ocorrerá na revista semanal Shonen Champion no último trimestre desse ano e é parte do projeto “TEZUKA 2023” e da celebração ao 50º aniversário da obra.

A coprodução entre a Tezuka Productions e IA será desenvolvida usando o modelo ChatGPT-4, que foi treinado para entender a estrutura da história e as relações entre os personagens.

O filho do mangaká, Makoto Tezuka, e o professor da Faculdade de Ciência e Tecnologia na Universidade de Keio, Satoshi Kurihara, estão participando do projeto.

Makoto Tezuka declarou que, apesar de ser um projeto ultrajante e não terem certeza se irá funcionar, ele acredita que seu pai usaria IA se estivesse vivo.

Segundo ele, o objetivo não é que a IA substitua os criadores, mas compreender o quanto essa ferramenta pode ajudar na criação de mangás.

Veja mais:

O drama médico acompanha o cirurgião sem licença, mas talentoso, chamado Black Jack. Dotado de excelente técnica cirúrgica, Black Jack sempre salva milagrosamente pacientes gravemente doentes e à beira da morte. Mas ele cobra um preço ultrajante por suas operações, e por isso sua presença é rejeitada no círculo médico.

Black Jack vive tranquilamente em sua clínica no deserto com sua assistente, Pinoko, que teve a vida salva por ele. Pacientes que foram desacreditados por outros médicos vêm vê-lo todos os dias. Ele representa a última esperança para eles.

Black Jack foi originalmente serializado na revista Shonen Champion e publicado no Japão pela Akita Shoten entre 1973 e 1983, contando com 25 volumes no total.