Comentários

Nesta sexta (24), o mangá Berserk terá a publicação retomada pela revista Young Animal, com o lançamento de dois capítulos inéditos.

Após a morte do autor Kentaro Miura, a obra voltará sob supervisão de seu melhor amigo, o mangaká Kouji Mori. Ele trabalhará em conjunto com o Studio GaGa. Miura havia revelado seus planos para o final à Mori.

Em suas redes sociais, o artista Doratan-Sensei comentou sobre o retorno e como foi trabalhar no mangá sem o autor.

“A partir deste momento, Berserk, cuja proporção de desenho foi de cerca de 99,2% pelo professor Kentaro Miura (cerca de 0,8% é uma proporção de desenho semelhante a uma equipe), agora será 100% será por nossa equipe. Como declarado de antemão, não é uma reprodução perfeita e fiel, mas nos orgulhamos até o final. Além disso, a supervisão do Sr. Kouji Mori é adequada. O chamado episódio final também foi totalmente explicado e entendido. Eu sabia, mas eu fui convencido de que o Sr. Miura não era mais do que um co-autor, e não havia mentiras e invenções lá. Portanto, é seriamente supervisionado por Gachi. Eu farei o meu melhor.”

– diz Doratan-Sensei.

O mangá será retomado no Arco Fantasia/Capítulo Ilha dos Elfos, que terá sua conclusão em 6 capítulos. Os novos capítulos 365 e 366 já estão disponíveis.

Veja mais:

Berserk é uma série de mangá escrita e ilustrada por Kentaro Miura. Situada em um mundo de fantasia sombria inspirado na Europa medieval, a história gira em torno do solitário Guts, um ex-mercenário e agora um espadachim amaldiçoado e forçado a vagar sem descanso para sobreviver e buscar vingança, e Griffith, o líder de um bando de mercenários chamado de “Bando do Falcão”.