Durante painel na AnimeNYC, o criador de Attack on Titan (Shigeki no Kyojin), Hajime Isayama, revelou que não pretende trabalhar em um novo mangá.
A principal obra do autor foi concluída em abril de 2021. Sua participação no evento ficou marcada pela polêmica envolvendo o final do mangá.
Isayama pediu desculpas pelo desfecho controverso de Attack on Titan. O mangaká foi ovacionado pelos fãs na plateia e se emocionou.
O fim da obra original será adaptado na terceira e última parte da temporada final do anime, que estreia na TV japonesa em 2023.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Attack on Titan | Criador se desculpa por final do mangá
- Attack on Titan ganha nova ilustração
O mangá de Hajime Isayama teve sua publicação concluída pela Kodansha no Japão, e ganhou múltiplas adaptações, incluindo um anime, dois filmes em live-action, jogos eletrônicos, livros e dezenas de outras mercadorias.
A série acontece em um mundo onde a humanidade vive dentro de cidades cercadas por enormes Muralhas que protegem a todos dos Titãs, criaturas humanóides gigantes que devoram humanos sem nenhum motivo aparente.
Eren Jaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlert, são os principais personagens da história, que mudam de vida após o aparecimento de um Titã Colossal, que provoca a destruição de sua cidade natal e a morte da mãe de Eren.
Jurando vingança e tentando recuperar o mundo dos Titãs, Eren, Mikasa e Armin entram para a Divisão de Reconhecimento, um grupo de elite de soldados que lutam contra os Titãs fora das Muralhas.
Os episódios de Attack on Titan estão disponíveis na Crunchyroll com a opção de dublagem em português. O mangá é publicado no Brasil pela Panini.