Comentários

A Crunchyroll publicou a entrevista com o criador de Attack on Titan (Shigeki no Kyojin), Hajime Isayama, realizada durante a AnimeNYC.

A participação de Isayama no evento ficou marcada por seus comentários sobre o final controverso do mangá. O autor se desculpou pelo final e se emocionou ao ser aclamado pelo público.

Para a Crunchyroll, o mangaká revelou que há algumas coisas na história que mudaria atualmente se pudesse.

“Eu tenho várias, na verdade. Sempre que revejo uma história que escrevi, eu tenho tantas coisas que desejo poder ter feito diferente. É quase difícil nomear exatamente quais são. Toda vez que volto a ver minhas histórias, estou sempre pensando sobre, você sabe… Remorso e arrependimento é o que sinto ao rever minhas próprias histórias”, declarou Isayama.

Veja mais:

O mangá de Hajime Isayama teve sua publicação concluída pela Kodansha no Japão, e ganhou múltiplas adaptações, incluindo um anime, dois filmes em live-action, jogos eletrônicos, livros e dezenas de outras mercadorias.

A série acontece em um mundo onde a humanidade vive dentro de cidades cercadas por enormes Muralhas que protegem a todos dos Titãs, criaturas humanóides gigantes que devoram humanos sem nenhum motivo aparente.

Eren Jaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlert, são os principais personagens da história, que mudam de vida após o aparecimento de um Titã Colossal, que provoca a destruição de sua cidade natal e a morte da mãe de Eren.

Jurando vingança e tentando recuperar o mundo dos Titãs, Eren, Mikasa e Armin entram para a Divisão de Reconhecimento, um grupo de elite de soldados que lutam contra os Titãs fora das Muralhas.

Os episódios de Attack on Titan estão disponíveis na Crunchyroll com a opção de dublagem em português. O mangá é publicado no Brasil pela Panini.