Comentários

O final de Attack on Titan (Shigeki no Kyojin) gerou controvérsias entre os fãs. Mais uma vez, o criador Hajime Isayama comentou sobre o assunto.

Em entrevista à France Inter, o mangaká admitiu que se sentiu um pouco mal quando concluiu a série, mas que isso se dissipou rapidamente.

Isayama declarou que no fim se sentiu “satisfeito” com o desfecho e que acredita ter dado o seu melhor na obra.

Vale lembrar que durante a AnimeNYC, o autor tinha pedido desculpas pelo final e se emocionado com o apoio que recebeu dos fãs no evento.

O final será adaptado na Parte 3 da temporada final do anime, que foi dividida em duas partes e começará em 4 de março.

Veja mais:

O mangá de Hajime Isayama teve sua publicação concluída pela Kodansha no Japão, e ganhou múltiplas adaptações, incluindo um anime, dois filmes em live-action, jogos eletrônicos, livros e dezenas de outras mercadorias.

A série acontece em um mundo onde a humanidade vive dentro de cidades cercadas por enormes Muralhas que protegem a todos dos Titãs, criaturas humanóides gigantes que devoram humanos sem nenhum motivo aparente.

Eren Jaeger, sua irmã adotiva Mikasa Ackerman e seu amigo de infância Armin Arlert, são os principais personagens da história, que mudam de vida após o aparecimento de um Titã Colossal, que provoca a destruição de sua cidade natal e a morte da mãe de Eren.

Jurando vingança e tentando recuperar o mundo dos Titãs, Eren, Mikasa e Armin entram para a Divisão de Reconhecimento, um grupo de elite de soldados que lutam contra os Titãs fora das Muralhas.

Os episódios de Attack on Titan estão disponíveis na Crunchyroll com a opção de dublagem em português. O mangá é publicado no Brasil pela Panini.