Um personagem bastante querido pelos fãs de My Hero Academia é Katsuki Bakugo. Apesar de ele ter uma personalidade explosiva e estar sempre puxando briga com os outros, seu estilo único e desenvolvimento ao longo do tempo cativaram muitos fãs. Apesar de toda a sua marra, ele tem muitas frases marcantes no mangá/ anime, que emocionaram ou inspiraram a todos. Veja algumas a seguir.
"Não importa quem seja, não vou deixar que me alcancem, muito menos que me ultrapassem!"
Se no início de My Hero Academia, Bakugo desdenhava de seus companheiros de classe, com o tempo ele passou a respeitar o desenvolvimento de cada um, principalmente Deku e Todoroki. A fala citada anteriormente é dita enquanto ele conversa com Kirishima sobre seus dois amigos/ rivais.
"Não farei algo que não quero, mesmo que esteja apenas fingindo."
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Classificação indicativa do filme de My Hero Academia dá pistas ao Brasil
- Veja o primeiro trailer do anime da Netflix Gundam – Requiem for Vengeance
Após ser convidado a se juntar aos vilões, Bakugo recusa o convite com essa frase e prova que ele tem um grande caráter, apesar da cabeça quente. Mesmo tendo um poder destrutivo perfeito para ser usado em atos vilanescos, ele quer apenas ser um herói.
"Eu me tornarei um herói que supera até você!"
Outra frase que mostra a mudança do ponto de vista do Bakugo em relação a Izuku Midoriya. No início de My Hero Academia, ele enxergava o amigo como alguém inferior, mas com o tempo viu o esforço e melhora de Deki e passou a respeitar o colega, assim como passou a vê-lo como um rival à altura. Essa amizade estranha é o que leva Bakugo a se esforçar ainda mais e ultrapassar seus limites.
"Não há como eu vencer você sem correr riscos."
Durante o Arco do Exame Final, de My Hero Academia, Bakugo e Deki tiveram que derrotar All Might. É então que ele diz a frase anterior, em que reconhece o poder do maior herói de todos, mas também mostra que tem um lado estratégico. Bakugo percebe que só terá uma chance de vitória se trabalhar junto de Deku e não demora em seguir esse caminho.
"Eu vou vencer... porque é isso que significa ser um herói!"
Durante o Festival de Esportes da U.A., Bakugo luta contra Shoto Todoroki. Frustrado com o colega que não quer usar os poderes de fogo, ele diz essa frase, mostrando que só quer vencer para progredir ainda mais em sua jornada, pois acredita que já seja um herói de verdade. Nesse momento, vemos que o ego de Bakugo está presente até em seus motivos para querer ser um herói.
"Eu me quebro e me quebro. Mesmo que isso signifique me torcer, eu vencerei da maneira que escolher."
Se há um personagem de My Hero Academia que entendia o lado real e nada romantizado de ser um herói é Bakugo, que sempre soube que para alcançar essa posição ele precisaria sofrer muito fisicamente. E com essa frase, ele não só demonstra esse conhecimento, mas também que está disposto a seguir esse caminho mesmo assim. Sua determinação parece nunca vacilar e fazer dele alguém capaz de qualquer coisa.
"Mostre-nos com suas ações, não com sua boca."
Quando Seiji Shishikura, diz aos alunos da U.A. que eles "continuamente agem de maneiras que fazem com que a dignidade [da escola] diminua", Bakugo responde a frase anterior para ele, mostrando que ações valem mais do que palavras. Isso combina com a personalidade do personagem que é direta e prática.
“Se tudo o que você faz é menosprezar as pessoas, você não será capaz de reconhecer suas próprias fraquezas.”
Essa frase mostra a evolução do personagem em My Hero Academia. De alguém que costumava fazer exatamente o que a frase diz, menosprezar os outros, ele passou a ter consciência sobre si mesmo e sobre os colegas. O personagem mudou seu pensamento para algo muito mais maduro. E é toda essa complexidade, falhas e mudanças que tornam ele tão atrativo para o público. (Via CBR)
Comentários