Por ser um anime sobre piratas, uma coisa que não falta em One Piece são espadas, de todas as formas, origens e habilidades. O próprio personagem Zoro já passou por algumas espadas diferentes, que antes dele tiveram outros donos poderosos. São tantas espadas que é até difícil fazer uma lista com cada uma que já apareceu, mesmo que rapidamente, no mangá. Mas, se há algo que podemos fazer é elencar as espadas mais icônicas da série.
As espadas aqui citadas serão apresentadas com seus donos antigos e atuais e histórias de origem, quando tiverem uma. Além disso, também traremos algumas curiosidades sobre elas, que foram retiradas de um glossário de espadas, feito pelo site de fãs de One Piece, Romance Dawn.
Kokutō Yoru (Espada Negra da Noite)
A espada pertencente a Dracule Mihawk é uma das mais icônicas e reconhecíveis do anime. Desde sua primeira aparição no capítulo 49 e episódio 23 de One Piece, ela é uma das favoritas dos fãs, devido ao seu design. Conhecida como uma das espadas mais fortes do mundo, é do tipo Lâmina Negra (Kotukō), possuindo um tamanho gigantesco e um formato de cruz.
Murakumogiri (Cortadora de Nuvens)
A espada de Edward Newgate, o famoso Barba Branca, apareceu pela primeira vez no mangá no capítulo 957, enquanto no anime foi no episódio 95. Ela acompanhou o capitão por cerca de 30 anos e é classificada como uma espada Meitō.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- As armas mais inusitadas e estranhas dos animes
- Doramas de esportes para quem já está com saudade das Olimpíadas
“Dentre as espadas de One Piece, existem as ‘Meitō’ (名刀), aclamadas como espadas de excelência. É um grupo de pequeno número, sendo todas extremamente famosas e designadas como lendárias, com qualidade superior às outras. Vale ressaltar que ‘Meitō’ (名刀) não é exatamente um tipo de espada, mas o status de uma. Tanto que o seu significado literal é ‘Espada de Alto Grau’. No Japão, as Meitō são lâminas muito respeitadas!” (Via Romance Dawn)
Ace
O sabre do Rei dos Piratas, Gol D. Roger, não poderia estar fora dessa lista, afinal, ele pertenceu ao homem que deu início às aventuras de Luffy e seus companheiros. O sabre apareceu pela primeira vez no capítulo 957 e episódio 95. Infelizmente, não o vimos muito em ação e nem temos muitas informações sobre ele.
Wadō Ichimonji (Estrada Reta da Harmonia)
A icônica espada da personagem Kuina, amiga de infância de Roronoa Zoro. Ela passou para as mãos do Caçador de Piratas após o falecimento de sua dona original e se tornou muito importante para Zoro, sendo um símbolo de sua promessa de se tornar o maior espadachim do mundo. Sua primeira aparição foi no capítulo 5, episódio 2. Ela é a espada que Zoro usa em sua boca, e nunca sofreu nenhuma avaria durante as lutas do personagem.
Shūsui (Águas Claras de Outono)
Essa espada faz parte das 21 espadas Oo Wazamono, ou Espadas de Grau Supremo, sendo classificada como uma Lâmina Negra. Inicialmente pertenceu a Ryūma, indo depois parar nas mãos de Zoro no País de Wano. Sua estreia foi no capítulo 448, e episódio 342, e substituiu a Yubarishi de Zoro
“Assim como as Águas Claras de Outono, a Shūsui já passou por vários lugares. Ela, em destaque, pertenceu ao lendário samurai Ryūma. Após sua morte, a katana foi enterrada junto de seu corpo. Essa espada é valorizada como o tesouro nacional de Wano, portanto, 23 anos atrás (contando a partir do período atual de One Piece) seu túmulo foi roubado por Gecko Moriah quando o mesmo invadiu Wano. Ryūma apareceu como um zumbi em Thriller Bark, usando a sombra do Brook. Após sua derrota, o samurai entregou sua espada a Roronoa Zoro”. (Via Romance Dawn)
Enma
Uma Meitō que pertencia a Kōzuki Oden e foi capaz de ferir o yonkō Kaido. Atualmente, ela também está nas mãos de Zoro, tendo sido um presente de Kōzuki Hiyori para o personagem. Sua primeira aparição foi no capítulo 954.
“No passado, esta espada foi criada pelo renomado ferreiro de Wano, Shimotsuki Kōzaburo. Enma originalmente pertencia ao Lorde Oden, mas após sua morte, foi confiada à Hitetsu para que ele a entrega-se como herança à filha de Oden, Kōzuki Hiyori.” (Via Romance Dawn)
Yubashiri (Corrida na Neve)
Mais uma das atuais espadas de Zoro, que antes pertenceu a Ippon-Matsu. É uma espada de grau Ryō Wazamono, de Lâmina Negra, que surgiu no capítulo 97, e episódio 49. Infelizmente, ela foi destruída no arco Enies Lobby e enterrada em Thriller Bark.
Sandai Kitetsu (Demônio da Terceira Geração)
Uma espada amaldiçoada que deu as caras no capítulo 97, e episódio 49 de One Piece. Ela passou de Kitetsu para Ipponmatsu e depois para Roronoa Zoro. Zoro obtém a espada após apostar que ela não cortaria seu braço, pois sua sorte seria maior que a maldição da lâmina.
Kikoku (Lamentações de um Fantasma Inquieto)
A icônica espada de Trafalgar Law, do tipo nodachi, apareceu pela primeira vez no capítulo 498, episódio 392. Não sabemos quase nada sobre essa espada, nem mesmo qual seria sua classificação. Mas, isso ainda pode vir a ser revelado em One Piece.
Fonte: Romance Dawn, OPW