A nova temporada de Arcane, adaptação do famoso jogo LOL, está chegando à Netflix no dia 9 de novembro. Ela será dividida em duas partes, com a segunda estreando no dia 23 de novembro. Ela será a temporada final da luta entre as irmãs Jinx e Vi.
E se a primeira temporada já possuía um alto investimento, o que fica bem claro em tela, sua segunda temporada deve ter gasto o dobro. Mas, quanto custou Arcane? Segundo uma entrevista da Variety, com o cofundador da Riot, o investimento na série foi pesado. A animação custou US$ 250 milhões.
O cofundador da Riot Games, Marc Merrill disse o seguinte sobre a nova área de investimento da empresa:
“Nossas ambições em entretenimento não mudaram. Nunca pretendemos operar como um estúdio tradicional com cronogramas tradicionais. O que mudou conforme aprendemos mais foram nossas expectativas sobre nós mesmos: percebemos que fazer certo leva muito mais tempo do que esperávamos originalmente, então recalibramos nosso desenvolvimento, metas de produção e equipes com isso em mente.”
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Toei revela que Dragon Ball é sua franquia mais lucrativa
- Sites falsos estão usando o nome da Kyoto Animation Studio
Quanto ao investimento em Arcane:
“Estamos mais do que confortáveis com o gasto necessário para entregar um show que valesse o tempo dos nossos jogadores.”
“Eu entendo por que essa mudança pode parecer para algumas pessoas como se estivéssemos nos afastando de nossas aspirações em entretenimento, mas esse não é o caso. Temos projetos em desenvolvimento e estamos tão animados com as possibilidades na TV e no cinema quanto sempre estivemos.”
A Netflix tem buscado incentivar a adaptação de videogames, tendo atualmente estreado em seu catálogo: Tomb Raider: The Legend of Lara Croft, Castlevania Nocturne, Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix, Dragon’s Dogma e Cyberpunk: Mercenários e Arcane.
O streaming já revelou que Castlevania e Tomb Raider ganharão segundas temporadas. Já, quanto ao final de Arcane, não sabemos como será o futuro das adaptações de League of Legends, mas a Netflix com certeza não deixará esse sucesso de lado.
Fonte: Comic Book