Os fãs de Solo Leveling que leem o manhwa sabem que a série tem um grande problema quando o assunto é sua protagonista feminina. Mas, como o anime que adapta a obra é a maior série da programação do inverno de 2025, com sua 2ª temporada, ele têm a chance de melhorar a representação feminina de Solo Leveling e concertar um dos poucos pontos ruins do manhwa.
Sung Jinwoo é o protagonista principal do manhwa, mas seus personagens secundários também são importantes para a história, principalmente a protagonista feminina Cha Hae-in. Infelizmente, o manhwa costuma sempre jogar a personagem para escanteio, diferente da novel em que ela é muito mais desenvolvida.
Já o anime de Solo Leveling, até o momento, tem tido o mesmo problema do manhwa. Enquanto na novel Cha Hae-in tem uma introdução mais detalhada, destacando sua reputação como a única caçadora S-Rank da Coreia e sua sensibilidade única ao mana. No romance também entendemos seu comportamento reservado e sentimentos crescentes por Jinwoo.
Se na novel isso é feito através de diálogos internos que dão voz a personagem e tornam ela mais desenvolvida e próxima do público, no manhwa e anime só a vemos mostrar expressões como corar ou parecer estranha. Enquanto a novel é cheia de tensão romântica entre os dois protagonistas e mostra a complexidade dos sentimentos de Cha Hae-in, no anime e webtoon a tensão romântica está faltando e a personalidade de Cha Hae-in é apagada.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- One Piece | Criador comenta sobre empoderar personagens femininas
- Ultraman Blazar estreia no YouTube
Então, se o anime continuar a dar atenção apenas ao visual e cenas de ação de Cha Hae-in como no manhwa, a personagem estará sempre em um nível superficial. A segunda temporada de Solo Leveling já encerrou seu segundo arco, mas ainda tem tempo de consertar esse grande problema do manhwa e explorar a personagem da mesma forma complexa que a novel.
Com certeza, os fãs adorariam ter um aprofundamento maior de Cha Hae-in e seus sentimentos.
Fonte: Comic Book