O anime Shirobako, do estúdio P.A. Works, estreou na Netflix ontem, dia 1º de dezembro, com legendas. Ele entrou no catálogo junto com Inuyasha: The Final Act, e uma nova leva de episódios dublados de Naruto Shippuden.
Shirobako foi transmitido no Japão entre 2014 e 2015, e tem 24 episódios ao todo. Ele é um anime original de comédia, drama, e slice of life, que fez parte da temporada de inverno de 2014. Leia uma sinopse completa a seguir:
“Era uma vez, cinco garotas fizeram um filme de animação e foi tão divertido que elas se comprometeram a conseguir empregos em animação para que um dia pudessem fazer outro filme juntas. Agora, dois anos depois, Aoi, Shizuka, Ema, Misa e Midori aprenderam a verdade sobre a indústria de anime: nem sempre é divertido, é tudo menos fácil, e ter talento nem sempre é o suficiente para abrir as portas certas.
É por isso que Aoi está sobrecarregada com seu trabalho como assistente de produção, Shizuka servindo mesas entre as audições, Midori atualmente sem roteiro, Misa mudou para C.G. e Ema trabalhando longas horas como animadora-chave. É o que elas imaginaram? Não. Mas elas estão prontas para desistir? Ainda não! Às vezes, quando as coisas acontecem na animação, elas podem acontecer das maneiras mais maravilhosas!” (Via Sentai Filmworks)
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Netflix anuncia inúmeros animes! Saiba quais a seguir
- Shangri-La Frontier revela novos personagens
Shirobako possui uma continuação em filme que ocorre após quatro anos dos eventos do anime original. Chamado apenas de SHIROBAKO Movie, ele foi lançado em fevereiro de 2020 também pelo estúdio P.A. Works. Não sabemos se o filme poderá ser futuramente adicionado à Netflix. Leia uma sinopse a seguir:
“Aoi Miyamori se mantém ocupada lidando com os problemas comuns em seu trabalho diário na Musashino Animation. Após uma reunião matinal, Watanabe fala com Aoi e a coloca no comando de um novo projeto de anime teatral para o estúdio. O projeto tem problemas inesperados, e Aoi não tem certeza se a empresa pode prosseguir com um anime teatral com seu estado atual. Enquanto lida com essa ansiedade, Aoi conhece uma nova colega chamada Kaede Miyai. Ela e a equipe MusAni trabalham juntas para concluir o projeto.” (Via Anime News Network)
Fonte: ANMTV
Comentários