Após os fãs de Sakamoto Days reclamarem dos trailers do anime, principalmente da forma leve com que eles apresentavam a história e das curtas cenas de ação mostradas, a estreia do primeiro episódio provou que tudo não passou de preocupação sem sentido. Afinal, o primeiro episódio do anime pode ser melhor até do que o mangá original.
Sakamoto Days, o mangá de Yuto Suzuki, finalmente ganhou um anime e teve sua aguardada estreia na Netflix, depois de ter tido sua animação anunciada em maio de 2024. Seu primeiro episódio conseguiu superar as expectativas dos fãs preocupados e só há elogios a serem feitos.
A dublagem, que foi criticada por muitos devido a escolha de seus dubladores, foi fenomenal. Nobunaga Shimazaki conseguiu captar a personalidade de Shin, que tem um senso infantil de admiração por Taro Sakamoto. E Taro, dublado por Tomokazu Sugita, mesmo tendo poucos diálogos foi impactante.
Quanto a animação de Sakamoto Days, a TMS Entertainment conseguiu copiar o estilo de arte de Yuto Zuzuki e dar cores pasteis perfeitas para as cenas. E apesar do anime ser sobre o assassino mais mortal, sua história é otimista e relativamente tranquila, algo transmitido pelo primeiro episódio.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Descubra todas as séries japonesas que estrearam na Netflix no início deste ano
- Sakamoto Days ganhará adaptação em light novel
Outra preocupação que os fãs tinham era em relação às cenas de ação, principalmente porque o protagonista Taro utiliza métodos não letais para derrubar seus inimigos. Mas, o anime conseguiu transmitir isso para seu primeiro episódio, preenchendo as lacunas que normalmente são deixadas pelas cenas estáticas do mangá.
Sakamoto Days pode ser o melhor anime da temporada atual e você não pode perder seus episódios que serão lançados semanalmente, aos sábados, na Netflix.
Fonte: Comic Book
Comentários