Comentários

Um dos animes mais esperados neste início de ano é Sakamoto Days. Ele adapta o mangá de sucesso de Yuto Suzuki, que é lançado aqui no Brasil pela editora Panini. A estreia de seu anime irá ocorrer na Netflix em duas partes, com seu primeiro cour chegando dia 11 de janeiro e o segundo cour em julho. 

Apesar de muito aguardado, a adaptação da TMS Entertainment começou a dividir os fãs depois que seu material de marketing mais recente foi revelado. Os fãs estão criticando negativamente os trailers, a dublagem e a abertura de Sakamoto Days, e alguns já esperam que o anime esteja aquém das expectativas. 

Sakamoto Days
Reprodução/ Comic Book

A situação ficou ainda pior quando fãs começaram a alegar que a TMS Entertainment deletou comentários negativos feitos nos trailers. O primeiro trailer foi duramente criticado pelos fãs japoneses devido ao estilo de animação escolhido pelo estúdio, que teve argumentos como “caminhada preguiçosas” e cenas de luta sem brilho. 

Alguns fãs de Sakamoto Days também reclamaram do elenco de vozes do anime. E, quando a primeira abertura foi lançada no início desta semana, com a música “Run Sakamoto Run“, por Vaundy, o ritmo relaxante não agradou, já que a série é uma história cheia de ação. 

Veja mais:

Houve fãs que também não gostaram da animação da abertura, dizendo que parecia pior que o trailer. Um fã chegou a dizer:  “honestamente, uma abertura que vou esquecer no final do dia”. 

Outro acusa a TMS Entertainment de deletar os comentários negativos no trailer: “Deletar comentários negativos não muda o fato de que as pessoas não estão felizes… Você está apenas deixando os fãs mais irritados”. Essa alegação não foi provada até o momento. Sakamoto Days estreia na Netflix em 11 de janeiro. Será que ele irá agradar ou decepcionar a maioria dos fãs?
Fonte: Comic Book