Recentemente, o estúdio de fãs chamado Studio Eclypse, conhecido por estar produzindo um anime da famosa obra Berserk, intitulado The Black Swordsman, havia recebido uma mensagem dos detentores dos direitos autorais do título, avisando sobre a ilegalidade da produção. Logo após a mensagem, que foi postada nas redes sociais, o estúdio cancelou o projeto.
Entretanto, o Studio Eclypse fez uma nova postagem no X/Twitter afirmando que o projeto será continuado com algumas mudanças. Segundo o Eclypse, o estúdio nunca recebeu “nenhum tipo de cessação e desistência formal, solicitação de remoção ou carta nos pedindo para interromper o projeto”.
Além disso, eles afirmam que estão tentando estabelecer comunicação com os detentores de PI de Berserk e uma empresa não identificada apoiará seu projeto de anime que visa adaptar o arco Black Swordsman. O estúdio também pretende se tornar oficial no ano que vem.
Apesar de projetos feitos por fãs não serem incomuns, o que fez o Studio Eclypse chamar a atenção dos detentores de direitos de Berserk foi sua enorme popularidade e o lançamento de um Patreon. Devido a isso, o estúdio retirou seu Patreon do ar, assim como todos os vídeos relacionados à produção até a situação ser resolvida.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Criador de Evangelion entra em projeto governamental de animes
- Netflix | Filme do anime Mononoke deve ser adicionado em outubro
Eles também tem um outro projeto, desta vez para o anime Attack on Titan, e esclareceram as dúvidas dos fãs sobre o que ocorrerá com esse anime chamado AOT Requiem:
“Sobre o projeto AOT Requiem: O primeiro e único episódio deve ser lançado antes do final deste ano. O projeto está em andamento por um grupo de fãs apaixonados em nosso coletivo, dedicados a adaptar este popular final alternativo ao meio de animação. Por favor, tenham paciência conosco por mais alguns meses. Esperamos que vocês entendam que a animação é uma forma de arte que exige quantidades titânicas de tempo e esforço. Estamos fazendo o melhor que podemos para entregar algo especial para a comunidade.”
Fonte: CBR