A Netflix lançou em sua plataforma este ano o adorável anime Blue Box. O romance fez bastante sucesso, tanto que a Shueisha anunciou que ele será lançado como um webtoon em seu novo site Jump Toon. Se você não está sabendo, a editora lançou esse site para licenciar obras populares e produzir novas séries originais.
Para dar mais força a essa plataforma, a Shueisha lançará Blue Box, de Koji Miura, adaptado para webtoon e totalmente colorido, em dezembro de 2024. A data exata de lançamento ainda não foi revelada. E a editora também publicará a adaptação para webtoon de Magilumiere Magical Girls Inc., de Sekka Iwata.
Infelizmente, a Jump Toon só pública suas obras em japonês, portanto, os fãs ocidentais de Blue Box talvez não consigam ler o mangá em inglês ou em seus idiomas nacionais.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Cinnamoroll | Conheça todos os personagens da Sanrio – Parte 1
- Dorama de investigação, AARO, estreia na Netflix
Sobre o Jump Toon
Segundo o site Screen Rant:
“Jump Toon ainda é um empreendimento relativamente novo que foi lançado em maio de 2024. A plataforma hospeda uma variedade de manhwa coreanos populares como Doctor Elise, webtoons japoneses como Suicide Squad Isekai do WIT Studio, bem como várias adaptações de webtoons emocionantes de mangás pela nova subsidiária da Shueisha chamada Toon Factory, que incluem Haikyu!!, Hell’s Paradise e agora Blue Box.”
A Shueisha não é a única editora que está apostando nessa nova forma de ler quadrinhos, pois outras editoras japonesas têm investido em webtoons e mangás digitais para aumentar seu público consumidor. Esperamos que esses investimentos façam cada vez mais sucesso e que os mangás se tornem cada vez mais de fácil acesso.
Fonte: Screen Rant