Comentários

A 2ª temporada de Blue Lock gerou polêmica desde que seus primeiros teasers trailers começaram a ser liberados. Os fãs notaram que havia diferenças entre a animação da primeira temporada para o que estava sendo mostrado nas prévias da segunda, mas mantiveram as esperanças de que tudo seria resolvido, principalmente após o lançamento do primeiro episódio. 

No entanto, após o lançamento do episódio 2, as esperanças acabaram, pois as coisas foram piorando. E, mesmo com muitas reclamações, o estúdio 8-Bit ainda não fez uma declaração oficial sobre o que poderia ter causado essa queda na qualidade do anime. Apesar disso, um dos animadores, Martín Reyes, resolveu se manifestar.

Blue Lock
Reprodução/ Geek Nexus

Segundo ele, os problemas de Blue Lock começaram na versão final do anime e não na etapa inicial. Ele também afirmou que a culpa não é dos animadores, e que eles fizeram o melhor que podiam com a carga de trabalho solicitada, mesmo recebendo baixos salários e com o cronograma apertado.

Eu trabalhei no segundo episódio de Blue Lock e vou te contar por que sua animação era tão ruim. Vários meses atrás, comecei a trabalhar na 2ª temporada de Blue Lock. Uma em que eu trabalharia não apenas em 1 episódio ou 2 ou 3, mas sim em 5 episódios. Comecei a trabalhar no segundo episódio, no qual tive que me encarregar de aproximadamente 20 cortes, animando essas cenas do zero, ou seja, layout.

Mas curiosamente, os problemas não começaram nesse ponto. Tenho certeza de que não só eu, mas também todos os animadores que trabalharam neste episódio não fizeram o trabalho que acabou sendo o resultado final. Apesar do baixo pagamento e do pouco tempo que nos foi dado, fizemos o melhor que podíamos.”

Veja mais:

Muitos fãs já imaginavam que o motivo da queda de qualidade da segunda temporada de Blue Lock envolvesse os motivos citados por Reyes e agora eles tem uma confirmação disso. 

Os problemas surgiram depois que a produção ficou apertada com o cronograma e eles decidiram remover muitos dos recursos que foram usados ​​para a animação. Muitas das minhas animações foram limitadas na versão final. Basicamente, eles eliminaram todo o movimento, alguns frames, ou simplesmente os fizeram de forma diferente. Mas a culpa não está em quem veio depois de mim, já que eles provavelmente fizeram tudo o que podiam com o pouco tempo que tinham.

Esses problemas, assim como em Jujutsu Kaisen no passado ou na grande maioria dos animes, são resultado do comitê de produção de certos animes que pegam projetos pensando apenas no dinheiro e não na condição de seus trabalhadores. E é por isso que não trabalhei em mais episódios de Blue Lock. Assim que terminei de trabalhar no segundo episódio, decidi sair, e como pensei, o resultado final acabou sendo desastroso. Isso fez com que fosse um trabalho que não tenho orgulho de postar.”

Agora resta aos fãs decidirem se vale a pena continuar acompanhando o anime ou se o melhor é apenas ler o mangá de Blue Lock, pelo menos até a qualidade da animação voltar a melhorar.

Fonte: Screen Rant