Comentários

Já não é mais novidade para ninguém que a segunda temporada do Blue Lock teve uma queda gigantesca em sua qualidade. Você já deve ter visto inúmeras matérias falando sobre o assunto, assim como diversos memes online. 

Mas, os fãs do anime tinham uma leve esperança de que o jogo mais importante do anime fosse ser melhor trabalhado pelo estúdio de animação. 

Blue Lock
Reprodução/ Comic Book

Infelizmente, assim que o episódio 6, “The Big Stage“, foi transmitido, essa esperança foi destruída. No episódio, o jogo do Blue Lock XI e o time sub-20 do Japão teve início, sendo a partida mais aguardada pelos fãs. Apesar disso, as falhas vistas nos episódios anteriores continuam, como o ritmo péssimo, a animação estática, novos personagens que não foram apresentados direito e muito mais.

O primeiro confronto de Isagi, Rin e Bachira com Oliver Aiku é visualmente desinteressante e o restante do episódio é formado por panorâmicas de quadros estáticos, personagens sendo arrastados pela tela, ao invés de se movimentarem por ela, um CGI péssimo, e agora até os cenários são muito mal detalhados. 

Veja mais:

Além de que a aguardada partida só ocorre nos minutos finais, com o resto do episódio sendo arrastado e sem brilho. Até mesmo o design de som de Blue Lock não tem impacto e as interações dos personagens são desinteressantes. 

Muito tempo é desperdiçado, sendo que poderia ser gasto desenvolvendo ainda mais os personagens principais, ou o time sub-20 do Japão. Depois disso, provavelmente, os fãs já não acreditam em uma melhora de qualidade durante esta temporada. 

Fonte: CBR