O editor-chefe do Deadline, Justin Kroll, afirmou que a Warner Bros. Discovery decidiu resgatar a adaptação live-action de Akira, dirigida por Taika Waititi (Thor: Amor e Trovão, Jojo Rabbit).
Segundo Kroll, o filme segue em desenvolvimento por Waititi. O jornalista aposta que este será o próximo longa do diretor a ser lançado.
“Já que todos estão se perguntando sobre o filme de STAR WARS, se eu fosse um apostador, meu palpite seria que próximo filme de Taika é sua adaptação de AKIRA na WB, que ele pôs na geladeira para fazer Amor e Trovão. Ele nunca abandonou o filme e o roteiro deve ser apresentado ao estúdio em breve.”, declarou Kroll.
O jornalista ainda completou: “Novamente, nada definitivo, pois o filme passaria pelo processo regular antes de receber sinal verde, incluindo a determinação de um orçamento, mas parece que ele está com foco total nesse projeto.”
O desenvolvimento da produção foi anunciado há cerca de 5 anos. A descrição oficial informava:
Quando os poderes telecinéticos de um jovem são descobertos pelos militares, ele é capturado e há de se tornar uma super arma. Seu irmão, então, deve correr para salvá-lo antes de Manhattan ser destruída por seus poderes.
Kaneda é dono de um bar em Neo-Manhattan e descobre que seu irmão Tetsuo foi abduzido por agentes do governo, liderados pelo Coronel. Desesperado para conseguir seu irmão de volta, Kaneda concorda em se juntar a Ky Reed e seu movimento clandestino que busca revelar ao mundo o que realmente aconteceu em Nova York há 30 anos, quando a cidade foi destruída.
Kaneda acredita que suas teorias são malucas, mas depois de enfrentar seu irmão de novo, ele fica chocado com seus poderes telecinéticos. Ky acredita que Tetsuo vai liberar um jovem garoto, Akira, que tomou controle da mente de Tetsuo. Kaneda então luta com as forças do Coronel para impedir que Akira seja libertado, mas já é tarde demais. Akira logo emerge de sua prisão e inicia a destruição de Manhattan assim como fez há trinta anos.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Artista confirma referência a Akira em Creed III
- Akira | Jordan Peele comenta sobre ter deixado direção do filme
Em Neo-Tokyo, no ano de 2019, as vidas de dois amigos adolescentes, Tetsuo e Kaneda, mudam para sempre depois que as habilidades sobrenaturais de Tetsuo começam a despertar. Ele passa a ser alvo de uma obscura operação governamental que fará de tudo para evitar uma catástrofe na cidade.
Tendo ao todo 6 volumes, ‘Akira‘ é um clássico de Katsuhiro Otomo, sendo reconhecido por muitos como o maior mangá de todos os tempos.
No Brasil, a obra foi publicada pela editora JBC em 2017 e ganhou reimpressão em julho desse ano.
A obra ganhou adaptação em um filme em anime. A produção da TMS Entertainment foi lançada em 1988.