Comentários

A Akatsuki é a organização criminosa mais perigosa e forte do mundo de Naruto composta por criminosos poderosos e com habilidades únicas. Todos os membros da Akatsuki travaram inúmeras batalhas contra os shinobis de Konoha e as outras aldeias. Os seus líderes se tornaram os principais vilões no fim, tendo força o suficiente para declarar guerra contra todas as Cinco Grandes Nações. 

O principal objetivo da Akatsuki na história era capturar os Jinchurikis e completar o plano do Tsukuyomi Infinito. Os membros sempre andavam em dupla e eram fortes o bastante para derrotar uma Bijuu e lutar até contra os 5 Kages. Entretanto, a organização foi criada em cima de um grande sistema de manipulação. 

Atualmente, todos os principais membros estão mortos, mas eles ainda são alguns dos personagens mais interessantes e populares de Naruto. Então, para conhecer a história e os poderes de cada membro, confira esse guia completo da Akatsuki.

Hidan

Hidan era o parceiro de Kakuzu e os dois eram conhecidos como a dupla imortal da Akatsuki. Hidan faz parte da seita do deus Jashin, uma religião que se baseia na ideia de sacrificar e torturar pessoas até a morte. Por ser um grande crente dessa ideia, Hidan tem uma personalidade sádica e se diverte ao torturar as pessoas.

Através dos rituais feitos para Jashin, Hidan se tornou imortal e pode sobreviver mesmo que perfurem o seu corpo ou cortem sua cabeça. Para usar o seu jutsu, Hidan precisa coletar o sangue do seu adversário e ingeri-lo, após completar o seu ritual, ele pode fazer o corpo do inimigo sofrer os mesmos danos que o seu. No fim, Hidan foi derrotado por Shikamaru e seu corpo foi enterrado no fundo da terra após ser explodido em vários pedaços. 

Kakuzu

Kakuzu era imortal assim como Hidan, mas ele utilizava uma técnica diferente para estender seu tempo de vida e não morrer. A muitos anos atrás, Kakuzu falhou em uma missão de assassinato ao Primeiro Hokage, Hashirama Senju, e aprendeu uma técnica proibida que o torna imortal roubando o coração de outras pessoas para implantar no seu corpo. 

Dessa forma, Kakuzu viveu por muito mais tempo que um ser humano normal com cinco corações em seu corpo. Mas, todos esses transplantes o deixaram desfigurado, por isso, ele deixa seu corpo coberto até a cabeça. Kakuzu também é capaz de usar os cinco elementos da natureza e a única forma de matá-lo é destruir todos os seus corações. 

Sasori 

Sasori fazia dupla com Deidara, dois membros da Akatsuki que eram destacados por terem habilidades relacionadas com a criação de arte. Sasori nasceu na Vila da Areia e começou a viver com a sua avó, Chiyo, após a morte dos seus pais. Assim como sua avó, Sasori se tornou um mestre em marionetes, mas ele deixou a sua aldeia e juntou-se a Akatsuki anos depois. 

A principal marionete de Sasori nas batalhas era a do Terceiro Kazekage, com seu poder de areia magnética, essa marionete pode criar várias armas e formas diferentes. Sasori também transformou seu próprio corpo em marionete e ainda podia invocar um exército de 100 soldados. Ele foi morto pelas marionetes de sua avó após elas perfurarem o seu coração.

Deidara

Deidara se juntou a Akatsuki após deixar a Vila da Pedra, ele sempre teve uma obsessão por arte e se exaltava toda vez que explodia alguém com a sua argila explosiva. Depois que Sasori morreu, Deidara começou a fazer dupla com Tobi, mas ele achava seu novo parceiro insuportável. 

Deidara tem uma boca em cada mão e pode usá-las para moldar sua argila especial e transformá-la em animais e monstros. Usando seu jutsu, Deidara pode fazer a sua argila explodir ao chegar perto do seu alvo. Quando ele estava prestes a perder para Sasuke, Deidara lançou um ataque suicida transformando seu próprio corpo em uma bomba. 

Konan

Konan cresceu junto com Nagato e Yahiko na Vila da Chuva, durante anos, os três órfãs passaram por muitas dificuldades vivendo em um ambiente cheio de guerras. Quando Nagato perdeu as esperanças e se juntou com Tobi, Konan seguiu ele sem questionar porque ela também deixou de acreditar que poderia haver paz no mundo. 

Ela foi a única mulher entre os membros da Akatsuki e era a parceira fiel de Nagato até ele adotar o nome de Pain. Konan tinha o poder de transformar seu próprio corpo em papel e podia usar essa habilidade de várias formas diferentes. Depois que Nagato morreu, Konan deixou a Akatsuki, mas ela foi morta tentando proteger o túmulo de seus amigos de Tobi. 

Pain | Nagato Uzumaki 

Nagato foi discípulo de Jiraiya como Naruto e seu mestre acreditava que ele era o escolhido para trazer paz ao mundo shinobi. A princípio, a Akatsuki original era um pequeno grupo criado por Nagato, Yahiko e Konan para ajudar as pessoas. Contudo, quando Yahiko morreu, Nagato perdeu toda a esperança no mundo e foi manipulado por Tobi. 

Por ter o Rinnegan, Nagato podia usar os poderes dos Seis Caminhos, mas, como o seu corpo não tinha condições de lutar, ele dividiu seu poder entre seis cadáveres que usavam o nome de Pain. No seu fim, Nagato recuperou as suas esperanças através de uma grande discussão com Naruto e decidiu se sacrificar para devolver a vida daqueles que ele havia matado em Konoha. 

Itachi Uchiha

Itachi Uchiha se juntou a Akatsuki após fugir de sua aldeia e matar o seu clã inteiro em uma noite. Seu irmão mais novo, Sasuke, queria matá-lo por vingança, mas ele não sabia que Itachi havia feito toda aquela matança para evitar uma guerra civil em Konoha. Itachi fez Sasuke acreditar por anos que seu irmão era um assassino de sangue frio para esconder a verdade dele. 

Desde que era criança, Itachi foi considerado um prodígio no clã Uchiha, ele também era um mestre em genjutsu usando o seu Sharingan. Ao despertar o Mangekyou Sharingan, Itachi podia usar os jutsus mais fortes de seu clã, o Tsukuyomi, Amaterasu e o Susanoo. Mesmo após a sua morte, Itachi conseguiu arquitetar um plano para escapar do controle de Kabuto e o fez desativar o Edo Tensei na Quarta Guerra Ninja. 

Kisame Hoshigaki

Kisame foi o parceiro de Itachi e ele era conhecido por ter uma imensa quantidade de chakra que se equiparava a uma Bijuu. Ele também foi um dos Sete Espadachins da Névoa antes de se juntar a Akatsuki, sua aparência era única pois sua pele é azul e Kisame parece um tubarão em forma humana. 

Kisame tinha muita habilidade em usar jutsus com o estilo água e sua principal arma era a Samehada, uma espada gigante com vida própria que é capaz de sugar o chakra das pessoas. Depois que ele foi derrotado por Gai, Kisame se matou para os shinobis não tirarem nenhuma informação dele sobre a Akatsuki ou Tobi.

Zetsu

Zetsu é a união de dois seres diferentes, o Zetsu Branco e o Zetsu Negro, os dois podem unir seus corpos em um e se separarem. Seu corpo é como uma planta viva, ele pode se mover através da terra, das árvores e qualquer solo da natureza. Seu principal papel na Akatsuki era espionagem e coleta de informações devido às suas habilidades de camuflagem. 

O Zetsu Branco era apenas um clone de um exército de 100.000 cópias, todos esses clones eram seres humanos normais até ficarem presos no Tsukuyomi Infinito. Por outro lado, Zetsu Negro foi uma criação de Kaguya Otsutsuki, ele se escondeu nas sombras e manipulou a criação da própria história shinobi para ressuscitar sua mãe. 

Tobi | Obito Uchiha 

Tobi era um dos membros mais misteriosos da Akatsuki, ele usou nomes falsos como Madara Uchiha para manipular toda a organização. A sua verdadeira identidade era Obito Uchiha, o amigo de Kakashi que todos acreditavam estar morto. Seu sonho na infância era se tornar Hokage igual ao Naruto, mas, após presenciar a morte de Rin, Obito virou uma pessoa fria e se juntou com Madara para realizar o plano do Tsukuyomi Infinito.

Obito pediu para Nagato agir como líder da Akatsuki enquanto ele manipulava todos os membros ligeiramente. O principal jutsu de Obito era o Kamui, um ninjutsu de espaço-tempo que faz ele se teletransportar para outra dimensão através do seu Sharingan. Obito também pode tornar o seu corpo intangível enviando a sua massa corporal para outra dimensão enquanto é atacado. 

Veja mais:

Originalmente criado por Masashi Kishimoto para a Weekly Shonen Jump em 1999, Naruto segue um jovem ninja, com um demônio selado dentro de si, que deseja se tornar o líder de sua aldeia natal. A série teve uma duração de 700 capítulos no total e foi adaptada para um igualmente longevo anime pelo Studio Pierrot, exibido de 2002 a 2017.

A série foi popular o suficiente para justificar uma sequência, Boruto: Naruto Next Generations, que se passa vários anos após os eventos da história original e apresenta os filhos de muitos de seus personagens principais, como Naruto e Hinata.

Produzido pelo estúdio Pierrot, Naruto Shippuden possui 500 episódios, dos quais 112 ganharam dublagem em português. O anime também está disponível na Crunchyroll, Pluto TV, Netflix e Funimation.