A terceira temporada de Jujutsu Kaisen é uma das mais aguardadas entre os fãs de animes, afinal, a série é um fenômeno mundial que faz sucesso tanto em sua versão mangá como sua animação e filmes animados. No entanto, a nova temporada apresenta um problema que já foi resolvido por outras séries de ação.
Um problema muito comum enfrentado por shounens de batalha é a expectativa criada pelos fãs logo após uma temporada muito intensa ser encerrada. No momento atual, Yuta Okkotsu, acabou de receber a tarefa de executar Yuji, os membros da Jujutsu High estão mortos e Gojo está em The Cube, ou seja, tudo parece indicar que teremos uma explosão de adrenalina na nova temporada.
No entanto, as coisas não serão assim. Pois, a temporada 3 de Jujutsu Kaisen, no arco Culling Game, deve ser mais lenta. Nela, Kenjaku inicia um ritual chamado Culling Game para atingir seu potencial total. Nesse jogo, diferentes distritos são estabelecidos e todos dentro deles se tornam jogadores.
Mas, a estrutura do arco Culling Game tem lutas desconectadas e muitos personagens novos, o que torna o arco arrastado e cheio de enchimento. O que não quer dizer que o mesmo ocorrerá no anime de Jujutsu Kaisen, pois o estúdio MAPPA já mostrou ser capaz de retirar o melhor das páginas do quadrinho.
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- One Piece | Netflix abre votação para escolher dublador de Luffy
- Entenda o declínio nos vazamentos dos mangás da Shonen Jump
E, vale lembrar que o problema desse arco, não é exclusivo de Jujutsu, mas um mal que acomete mangás de batalha em geral, que sempre acabam sofrendo com seu ritmo. Segundo o site Screen Rant:
“Em um formato de anime, as partes de batalha e fora da batalha se encaixarão muito mais coerentemente. Uma batalha que antes levava três capítulos pode nem levar um episódio inteiro, quando tudo estiver dito e feito.”
“Uma boa adaptação animada pode dar vida e fôlego a cenários estáticos que elevam todos os aspectos da experiência em um nível sensorial, e a MAPPA não é nada se não um estúdio que constantemente produz boas adaptações. Com eles no comando, o arco Culling Game — e a próxima temporada de Jujutsu Kaisen — será melhor do que até mesmo os defensores mais obstinados do arco esperam.”
Fonte: Screen Rant