Comentários

Um dos personagens mais confusos da franquia Naruto é Orochimaru. Afinal, um dos vilões mais incorrigíveis da infância e adolescência do Time 7 original, começou totalmente redimido e feliz em Boruto, chocando os fãs com essa transição abrupta e sem sentido. Ele nunca deu indícios de estar mudando sua personalidade maldosa, mas, em Boruto, além de morar pacificamente na vila que tentou destruir, ele também foi mostrado como uma pessoa tranquila e bom pai.

Como isso aconteceu? Bom, se voltarmos para Naruto e Shippuden, Orochimaru sempre foi mostrado como uma pessoa de moral ambígua. Quando ele ainda era um dos heróis da Vila da Folha, ele se tornou um Sannin Lendário durante a Segunda Grande Guerra Shinobi. Mas, ao longo do tempo, sua moral foi se inclinando para algo mais sinistro, e ele começou a fazer experiências com cobaias humanas.

Orochimaru Naruto
Reprodução/ Meta Galáxia

O motivo dele matar centenas de pessoas, talvez milhares, era conseguir a vida eterna para si mesmo. Após ser descoberto, ele fugiu da Vila da Folha e entrou para a Akatsuki, tendo que, logo em seguida, fugir novamente para a Vila do Som Oculto. Ele nunca parou seus experimentos e descobriu técnicas sombrias como troca de corpos e uma para subjulgar a alma de uma pessoa com a sua, assumindo o corpo do inimigo.

Depois disso, a única vez que ele volta a mudar de lado e faz algo de bom é quando, após ser revivido, ele decide seguir as decisões de seu antigo pupilo Sasuke durante a última guerra ninja. A mudança de lado de Orochimaru foi devido a admiração que tinha por seu pupilo, ou seja, por puro egoísmo, e não por ser a coisa certa a se fazer.

Veja mais:

No entanto, isso está longe de ser uma redenção, ainda mais para alguém como Orochimaru. Apesar disso, em Boruto, de forma totalmente sem sentido, ele se tornou um homem livre apenas por ter contribuído para a vitória da Vila da Folha na 4ª Grande Guerra Shinobi. 

Ao longo da franquia Naruto, vimos muitos outros vilões que mereciam muito mais ganharem uma redenção sendo punidos com vidas horríveis e mortes dolorosas. Já, o vilão que jamais demonstrou arrependimento, ou motivos que minimamente justificassem suas ações terríveis, foi o único a ganhar uma vida feliz da noite para o dia. Até mesmo seu pupilo, Sasuke, que não fez metade do que Orochimaru fez, não conseguiu fugir de ser punido com uma sentença de prisão. 

Agora, ele não só tem direito de continuar suas pesquisas sobre a imortalidade, mesmo tendo matado incontáveis vítimas com essas mesmas pesquisas, como pode viver pacificamente na Vila em que tentou destruir mais de uma vez. Sua história acabou se tornando uma das redenções mais mal escrita dos animes.

Fonte: CBR