Um dos piores erros do anime de One Piece são seus longos arcos, prolongados por sequências estendidas de quadros do mangá para atender ao tempo de execução de 20 minutos por episódio e dar tempo ao quadrinho para se desenvolver, sem que o anime o alcance. Isso deixou a série de One Piece com problemas de ritmo que afastam novos fãs, assim como seus mais de mil episódios.
E como esses problemas de One Piece podem afetar novos shounens que tem surgido nessa nova geração? Simples, o anime é um enorme sucesso, portanto é a grande inspiração para novas séries, que podem aprender os erros dele.
Apesar de ter tido problemas de ritmo desde sua estreia, as coisas se tornam piores a partir do arco Dressrosa, que durou cerca de 102 capítulos e 118 episódios, tornando-o o arco mais longo até esse ponto do anime. Segundo o site CBR:
“Dressrosa destacou os problemas de ritmo de One Piece, já que cada capítulo do mangá foi adaptado 1:1 para o anime. Essa escolha levou a sequências esticadas e prolongadas que fizeram pouco mais do que preencher o tempo de execução para atingir a meta do anime de um capítulo equivaler a um episódio completo. Por causa dessa escolha, o infame Arco Dressrosa ficou conhecido por seu ritmo horrível que eventualmente tomou conta do anime. O problema de ritmo só aumentou quando os Chapéus de Palha chegaram à Ilha Whole Cake, com episódios inteiros dedicados a seguir Luffy ou outros membros da tripulação simplesmente correndo por um corredor por dezenas de episódios sem nada de substancial.”
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Kamen Rider Gotchard | Nova série ganha teaser
- Rurouni Kenshin ganha trailer que revela seu encerramento
Os fãs que acompanhavam semanalmente o anime nessa época sofriam com intermináveis sequências de episódios sem nenhum conteúdo relevante para a história. Outro problema do anime é a quantidade de flashbacks, que só piora o ritmo de um determinado episódio. Além disso, os episódios de One Piece são repletos de introduções, e intervalos comerciais.
Mas, One Piece aprendeu com seus erros e um anime reboot está em produção, The One Piece. A questão principal é que o anime já está no ar a cerca de 20 anos e, nesse tempo, outros shounens que foram surgindo aprenderam todos esses erros cometidos pela série.
Vários shounens extenderam demais seus arcos e número de episódios para seguirem o modelo de como um anime do gênero deve ser. De acordo com o CBR:
“One Piece tem um problema de ritmo, Naruto um problema de preenchimento e Bleach um problema de batalha prolongada.
Mas, esse problema não afeta apenas os Três Grandes. Séries como Black Clover e Boruto seguiram o exemplo de One Piece com episódios prolongados que forneceram muito pouca substância até que o enredo acontecesse. Os shounen ‘mais novos’ encontraram maneiras de contornar esses problemas de ritmo dividindo suas séries em entradas sazonais que geralmente têm um ritmo mais apertado e não caem nas mesmas armadilhas de One Piece.”
Agora, esses shounens estão tentando encontrar formas de resolverem esse problema e muitos deles estão conseguindo achar soluções engenhosas. Mas, só o tempo nos dirá o que os próximos novos shounens farão? Eles vão apostar em pausas sazonais ou continuar a aprender as piores lições de One Piece?
Fonte: CBR
Comentários