Comentários

Aparentemente, a plataforma Webtoon está buscando novos talentos fora da Coreia para colaborações e investimentos, e ela encontrou o Dimension 20. O site que publica webcomics famosos anunciou que o ícone de D&D irá lançar um webtoon que adapta uma de suas campanhas mais memoráveis, o Fantasy High. 

O webcomic Fantasy High tem lançamento marcado para a primavera de 2025 no Webtoon e será feito em colaboração com o Dropout, tendo 61 episódios ao todo. Um poster promocional foi lançado mostrando os Intrepid Heroes: Fabian, Riz e Adain.

webtoon
Reprodução/ CBR

Caso você não conheça o Dimension 20, o site Comic Book fez um pequeno resumo para ajudar quem está perdido com tantos nomes. Segundo eles:

Dimension 20 é um show de D&D real muito popular apresentado por Brennan Lee Mulligan que cresceu para se tornar um dos shows mais populares de Dropout nos últimos anos com uma base de fãs apaixonada e cada vez maior. O show normalmente apresenta Mulligan como o Dungeon Master com um elenco principal composto por Lou Wilson, Ally Beardsley, Zac Oyama, Emily Axford, Siobhan Thompson e Brian Murphy, ao lado de várias outras estrelas convidadas emocionantes.

Fantasy High, a campanha de estreia da Dimension 20, acompanha um grupo de seis adolescentes desajustados conhecidos coletivamente como Bad Kids enquanto eles se matriculam na Aguefort Adventuring Academy, onde uma trama sinistra está em andamento. Com o destino de toda a escola sobre seus ombros, os seis adolescentes se unem para formar um grupo de aventureiros, preparando assim o cenário para esta aventura emocionante, bem-humorada e sincera que arrebatou os fãs de D&D desde 2018.”

A versão webcomic de Fantasy High tem grandes chances de atrair um novo público, tanto para o Dimension 20, quanto para a plataforma Webtoon. Afinal, são os fãs de quadrinhos asiáticos, principalmente coreanos, que conhecem a empresa e sua plataforma de quadrinhos digitais. 

E essa não é a primeira parceria inusitada do Webtoon, eles, recentemente, anunciaram uma colaboração com a CAPCOM, “onde os usuários são incentivados a criar novas histórias para Monster Hunter Wilds enquanto a gigante dos webcomics atrai alguns dos maiores nomes do entretenimento de jogos.”, afirma o Comic Book 

Fonte: Comic Book 



Comentários