Parece que o público internacional de doramas finalmente está chamando a atenção das grandes produtoras e distribuidoras da mídia. Pois, a Stories International fez uma parceria com a TBS (Tokyo Broadcasting System Television), para uma curadoria de sua programação com o objetivo de distribuir seus doramas para o público internacional.
Eles irão adaptar para o inglês suas propriedades que acreditam ter um amplo apelo, como Eye Love You, Tokyo MER e Unnatural. O plano envolve escolher 40 doramas da TBS para recriar suas histórias com um orçamento de produção de Hollywood.

A Stories International tem escritórios em Tóquio e Los Angeles e funcionará como uma conexão entre o Japão e o mundo. Ela já criou produções como programas de TV, anúncios, mídias de entretenimento de marca, e, agora, irá levar dramas japoneses a um público internacional. O Japão não quer ficar para trás, ainda mais depois de dramas coreanos terem alcançado um sucesso gigantesco no streaming.
Infelizmente, ainda não foram revelados quais serão os 40 doramas, mas o potencial dessa parceria é inegável. O CEO da Stories International, Tomoya Suzuki, falou o seguinte sobre a parceria:
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Mais de 90 produtores de animes reclamam do pagamento da Netflix
- Vampiro no Jardim estreia na Netflix
"Estamos honrados em unir forças com a TBS, uma pioneira no drama televisivo japonês."
"Estamos ansiosos para trabalhar com produtores e showrunners renomados para criar histórias que inspirem o público em todo o mundo".
Jun Fukai, diretor do Departamento de Desenvolvimento de Negócios Globais da TBS, também afirmou:
"A TBS tem um legado de fornecer conteúdo com script atraente, e estamos confiantes de que nossa abordagem colaborativa para o desenvolvimento — e a dedicação da equipe de Stories à narrativa autêntica — ajudará nossos IPs a brilhar no cenário global".
Fonte: Comic Book
Comentários