Comentários

A série continuação de Naruto, tem agradado bem mais aos leitores com sua segunda parte, Boruto: Two Blue Vortex. Após reformular sua marca, as críticas positivas aumentaram e isso influenciou até mesmo em suas vendas que passaram por um crescimento recentemente. 

Os autores do mangá, Ikemoto e Kishimoto, parecem ter encontrado o rumo certo para a história do filho do personagem Naruto e isso se deve muito a Ikemoto, como já dito pelo próprio Kishimoto. Se no começo Ikemoto parecia ter dificuldades em lidar com os novos personagens, recorrendo aos antigos para dar profundidade à história, agora, ele tem conseguido criar e desenvolver novos personagens interessantes.

boruto
Reprodução/ Notícias Geek

E como ele faz isso? Ao ser questionado sobre a criação de novos personagens de Boruto, ele disse o seguinte:

“Primeiro, há o papel do personagem. A premissa básica é criar um personagem com base nas necessidades. Depois disso, faço questão de dar a eles um aspecto inesperado. No caso de Ada, ela tem habilidades que lhe permitiriam dominar o mundo. Em vez disso, ela prioriza o amor e tem um lado bobo. Há também o personagem de Hidari, que evoca Sasuke. Por um lado, ele exibe jutsu e técnicas que lembram Sasuke. Mas, por outro lado, ele se revela totalmente fora da caixa e não tem nada a ver com Sasuke. Para resumir, é sobre Gap Moe.”

Veja mais:

O “Gap Moe” falado por Ikemoto é a diferença na realidade do que os fãs esperariam de um personagem em particular, como a Ada de Boruto. O site Game Rant também fez uma breve análise sobre a escrita de personagens do mangá:

“Cada um de seus personagens recebe um papel muito intrigante para desempenhar na história, e muito disso é baseado no que é necessário na trama no momento. Muitos autores desenvolvem personagens emocionantes e então os moldam de uma forma que torna a história mais emocionante, adicionando-os conforme avançam. Para Ikemoto, as coisas são diferentes. Ele acaba criando personagens com base no que o elenco principal precisa, e essa abordagem, embora não seja incomum, é certamente muito interessante de ver. Então, esses personagens desafiam as expectativas dos fãs, ao mesmo tempo em que adicionam um toque único à história e ficam mais ricos conforme a história continua.”

O que você acha da escrita e desenvolvimento de personagens feito por Ikemoto na parte dois de Boruto? A parte 2 está melhor do que na parte 1? Você está gostando dos novos rumos do mangá?


Fonte: Game Rant



Comentários