A produtora de animes Kadokawa, conhecida por títulos como Re:Zero, Oshi no Ko, The Eminence in Shadow e Classroom of the Elite, revelou um plano arriscado que pretende botar em prática nos próximos anos com suas séries. A revelação veio diretamente do diretor da empresa que acredita que esse plano dará à produtora uma produção estável nas temporadas futuras.
Takeshi Kikuchi, diretor de anime da Kadokawa, deu uma entrevista para o Mainichi. E, segundo ele, a empresa pretende seguir um novo direcionamento:
"Simplesmente aumentar o número de produções resultará em lucros menores em meio a altos custos. Em vez de aumentar o número de projetos, precisamos ter ideias criativas, como fazer sequências de séries de sucesso e aumentar o número de episódios. A única maneira de continuar produzindo obras de forma estável é aumentar o número de estúdios internos"
O diretor da Kadokawa continua:
“Selecionamos projetos que se adequam às características individuais de cada estúdio. Se surgir a oportunidade, gostaríamos de abrir mais estúdios."
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Omelete compra Anime Friends, um dos maiores eventos de anime do Brasil
- Editora MPEG fará seu primeiro evento presencial!
Kikuchi afirma que as vendas anuais atuais de anime da Kadokawa são de mais de 30 bilhões de ienes e ele quer aumentar esse lucro em 1,5 vezes nos próximos três anos.
Durante a entrevista, Kikuchi também falou da importância das legendas das séries serem lançadas em uma curta janela para as pessoas não buscarem por sites de pirataria. A Kadokawa também está desenvolvendo um sistema de contratos centralizado devido à dependência de freelancers.
Produzir mais sequências e episódios por temporada, segundo o diretor da Kadokawa, pode ajudar os animadores em suas habilidades e dar aos freelancers um trabalho mais sustentável. Também pode fazer com que os freelancers talentosos sejam mais facilmente percebidos e contratados de forma permanente.
Fonte: CBR
Comentários