Uma triste notícia para os fãs dos filmes do Studio Ghibli saiu nos últimos dias. O compositor de longa data do estúdio, Joe Hisaishi, cancelou seus dois shows intitulados "The Music of Joe Hisaishi" na Filadélfia, devido a problemas de saúde. A doença que acometeu o músico não foi revelada. A Orquestra da Filadélfia adiou os shows e entrará em contato com os compradores de ingressos para o reagendamento.
Joe Hisaishi fez as músicas para os filmes de Hayao Miyazaki, assim como para O Conto da Princesa Kaguya, Children of the Sea, Kimagure Orange Road: The Movie, e vários outros. Ele já fez uma turnê nos EUA, em 2017, chamada “Joe Hisaishi Symphonic Concert: Music from the Studio Ghibli Films of Hayao Miyazaki” e passou por Los Angeles, Paris e Melbourne.
O artista do Ghibli já trabalhou com talentos como Philip Glass, David Lang e Mischa Minsky, e orquestras famosas como a London Symphony Orchestra, a American Symphony Orchestra e a Hong Kong Philharmonic Orchestra. Além disso, ele foi produtor executivo da peça teatral My Neighbor Totoro, de Londres.
O trabalho mais recente de Joe Hisaishi foi em O Menino e a Garça, que ganhou o prêmio de “Melhor Trilha Sonora” no Florida Film Critics Circle. O filme é descrito pela GKIDS como:
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Tudo o que sabemos sobre o filme Chainsaw Man the Movie – Reze Arc
- Os 5 episódios mais estranhos de One Piece
“Depois de perder sua mãe durante a guerra, o jovem Mahito se muda para a propriedade de sua família no interior. Lá, uma série de eventos misteriosos o levam a uma torre isolada e antiga, lar de uma garça-cinzenta travessa. Quando a nova madrasta de Mahito desaparece, ele segue a garça cinzenta até a torre e entra em um mundo fantástico compartilhado pelos vivos e pelos mortos. Ao embarcar em uma jornada épica com a garça como guia, Mahito deve descobrir os segredos deste mundo e a verdade sobre si mesmo.”
Fonte: Otaku USA Magazine
Comentários