A obra de Kentaro Miura retornará a ser publicada, agora sob as mãos do seu amigo e assistentes. E, pensando nisso, reunimos 10 motivos para reler o mangá. Quer conferir? Vamos lá!
Quando você começou a ler, talvez não tenha dado importância a certos plots do mangá. Porém, numa segunda leitura, agora já entendendo o que viria, pode ser uma ótima forma de apreciar a bela história de Berserk.
Uma coisa que não dá para negar é que a arte de Berserk só melhorou ao longo dos anos. Ao reler Berserk, você pode apreciar a evolução de Kentaro Miura como artista, que realmente aprendeu muito com o tempo.
Outro ponto é que você pode aproveitar os arcos de diferentes personagens, deixando a ação de lado e vendo o que acontece com Guts, Casca, Griffith e Farnese, entendendo mais sobre eles.
Sim, ao reler, você não precisa esperar novos capítulos, já que dá para maratonar todos os 40 volumes que você possui. É uma experiência que vale a pena fazer ao menos uma vez.
Miura já sabia para onde levar a história e ao reler você vai conferir que já existiam referências e pistas do que o futuro iria trazer. Assim, vale a leitura para conferir esses pequenos detalhes.
A releitura também proporciona a chance de reviver os seus momentos preferidos do mangá. É também uma boa hora para ter uma nova perspectiva sobre outros e até eleger um novo favorito.
A releitura também é a chance de mudar a versão que você possui. No Brasil, a Panini está lançando a deluxe, porém, dá para pegar a versão omnibus americana, que é bem caprichada também.
Uma coisa que não dá para negar é que você terá uma nova visão da obra após a releitura. É uma perspectiva praticamente nova e que te mostrará a genialidade de Kentaro Miura.
Sim, Griffith também é um belo motivo para reler. Afinal, você passará a ter mais medo e também a gostar mais dele como personagem, percebendo que ele sempre foi malvado.
Sim, a releitura diminui o impacto das cenas e da história, já que você está acostumado com tais momentos. Porém, ao reler, você também notará mais detalhes nessas cenas do que antes, pode acreditar!