Comentários

Quando o personagem Zoro surgiu, em One Piece, entramos em contato com um caçador de recompensas pela primeira vez no anime. Mas, o personagem fica muito pouco tempo sob esse título, pois logo o abandona para entrar para a tripulação pirata de Luffy. Desde então, Oda esqueceu por completo esse conceito. 

O mundo de One Piece tem dois lados antagônicos, os piratas e os fuzileiros navais. Tudo se resume a essa divisão, mas se Oda tivesse mantido os caçadores de recompensas na jogada, teríamos uma dinâmica muito diferente e mais profunda no mundo do anime. 

zoro
Reprodução/ CBR

Esse terceiro grupo não seria leal nem aos fuzileiros navais e nem aos piratas, além de poderem ser mais uma ameaça aos piratas nesse mundo. Mas, os caçadores de recompensa desapareceram da história. Depois de Zoro, eles se tornaram praticamente inexistentes aparecendo apenas em um arco filler chamado Caçador de Gelo.

A presença deles poderia fazer das viagens de Luffy muito mais perigosas, assim como qualquer ilha em que os Chapéus de Palha chegassem, se tornaria uma bomba relógio, pois qualquer caçador presente no local poderia se arriscar a pegar suas recompensas. E isso tornaria o equilíbrio do poder em One Piece muito mais complexo, com uma hegemonia tripla.

Veja mais:

Segundo o site Game Rant

Conclusivamente, ter recompensas sem maneiras suficientes para que sejam coletadas serve como uma brecha na série, e muitas reviravoltas únicas poderiam ter sido obtidas a partir daí. Além disso, ter caçadores de recompensas teria tornado o conceito de recompensas muito mais significativo. A reputação assustadora que recompensas altas trazem não seria mais limitada à mera notoriedade, mas se tornaria uma ameaça constante, colocando até os piratas mais fortes no limite.”

No entanto, talvez Eiichiro Oda tenha deixado esse grupo de lado, para facilitar sua escrita da história, deixando apenas dois grupos antagônicos em One Piece.

Fonte: Game Rant 



Comentários