Você já deve ter lido por aí que o TikTok está tão popular e é tão consumido que está mudando os hábitos de visualização das pessoas. Ou seja, como ele é uma rede focada em compartilhamento de vídeos curtos, as pessoas estão ficando tão acostumadas a consumir poucos minutos de conteúdo, que elas não conseguem mais prestar atenção em vídeos longos.
Isso está afetando os animes e pode forçar a mídia a passar por uma mudança polêmica em seu formato. Pois, o TikTok está forçando indiretamente a indústria dos animes a pensar em projetos cada vez mais curtos. Tanto que, recentemente, a CEO da Crunchyroll, Gita Rebbapragada, e o presidente, Rahul Purini, revelaram em uma entrevista ao Nikkei Xtrend, que o TikTok está os influenciando a explorar animes muito mais curtos para atrair o público dessas plataformas.
Segundo eles, a “geração mais jovem está gastando muito tempo criando seu próprio conteúdo, e as plataformas estão fornecendo as ferramentas para isso” e que, para o futuro, eles “precisarão pensar em como se envolver com a geração que cria seu próprio conteúdo”.
“A maioria dos animes tem de 21 a 24 minutos de duração. Enquanto isso, as gerações mais jovens estão acostumadas a assistir a vídeos curtos de 2 a 4 minutos um após o outro (no TikTok etc.). Precisamos pensar em como contar histórias de anime de forma diferente do que tradicionalmente fazemos. O próprio ecossistema de anime precisa continuar a evoluir”.
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Obviamente, os fãs de animes acostumados a ver séries de cerca de 25 minutos não estão gostando dessa mudança, mas, é improvável que a indústria do anime mude tanto assim, ainda mais após acharem um modelo que funciona muito bem globalmente.
Fonte: Comic Book
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