Comentários

Se você achava que os animes já tinham dominado todas as áreas que podiam, televisão, cinema, literatura, teatro, pintura, moda, culinária, e outras, parece que sempre haverá um novo espaço para os animes se espalharem. E, desta vez, o anime chegou ao Vaticano, através de um mascote.

Esse mascote é um alter ego do Vaticano em versão anime. Ele se chama Luce, e tem estreia marcada para um evento realizado em Osaka, no Japão, em 2025. Você já imaginou que um dia veria a Igreja Católica lançar uma personagem de anime? 

vaticano
Reprodução/ Niche Gamer

Obviamente, a igreja, que há anos vem perdendo seu público, está tentando renovar seus seguidores atraindo os jovens para ela. E para fazer isso, eles perceberam que a cultura pop, como os animes, são uma forma de chamar a atenção do público.

Quem anunciou Luce, foi Rino Fisichella, um arcebispo de alto escalão na Igreja. Segundo ele, a mascote foi inspirada pelo desejo da Igreja de "viver até mesmo dentro da cultura pop tão amada por nossa juventude". Luce aparecerá como representante da Santa Sé na Expo 2025 em Osaka. 

Veja mais:

Para comemorar a estreia do mascote, o Vaticano postou um vídeo no YouTube. Veja o vídeo a seguir:

Depois dos animes passarem anos utilizando a igreja católica como tema de séries como Trinity Blood e Hellsing Ultimate, agora, pelo jeito, é a vez da Igreja explorar os animes.

Fonte: Comic Book 


Comentários