Comentários

O anime Naruto pode ter sido um sucesso estrondoso no passado que continua a reverberar até hoje, mas, seus episódios possuem inúmeros pontos que envelheceram muito mal ao longo do tempo. Com mais de 700 episódios, incluindo muitos fillers, sua animação tem muitas marcas dos animes antigos que hoje em dia não pegam nada bem com o público em geral. 

Entre as coisas que envelheceram mal em Naruto estão coisas como o lado pervertido de Jiraya, o jutsu sexy, as personagens femininas sempre retratadas como fracas, os inúmeros flashbacks, os romances forçados e muito mais. Entretanto, há um ponto que hoje em dia também não é fácil de comprar e que é muito pouco discutido pelos fãs, a escola de poder dos personagens.

naruto
Reprodução/ Critical Hits

É normal que animes shounen aumentem com o tempo o poder de seus protagonistas, e quando suas histórias são muito longas, esses poderes podem sair do controle e se tornarem tão inacreditavelmente fortes que o anime perde a graça. E Naruto não escapou desse problema. 

Naruto costumava lidar muito bem com a escola de poder de seus personagens, com eles se desenvolvendo aos poucos, mas, infelizmente, em Naruto Shippuden a coisa começou a desandar. Com o tempo, as lutas do anime deixaram de ser sobre técnicas ninjas e estratégias e se tornaram sobre quem tinha a bola de energia maior e mais destrutiva. 

Veja mais:

Naruto e Sasuke atingiram níveis tão elevados, que qualquer adversário era uma mera formiga diante deles. O que tornou os combates muito menos empolgantes e divertidos de acompanhar. É como se o anime clássico fosse sobre combates terrestres e mais reais, e o Shippuden fosse sobre lutas de kaijus e super saiyajins.

Essa mudança enorme entre o clássico e o Shippuden pode não ter desagradado tanto em sua época, mas hoje em dia é uma das coisas que mais envelheceram mal em Naruto, tornando difícil reassistir a série sem torcer o nariz para esse poder megalomaníaco dos personagens.

Naruto Boruto
Reprodução/ Roteiro Nerd

Fonte: CBR



Comentários