Comentários

Depois de um longo mês para os seus fãs, Jujutsu Kaisen finalmente chegou ao fim. Após seis anos de publicação, Gege Akutami liberou o capítulo 271 que fez diversas teorias serem destruídas, assim como manteve algumas ainda em aberto. A maior teoria de todas, que muitos fãs torciam para ser verdade, é sobre uma continuação do mangá. Será que essa ainda está valendo? 

Atenção! Spoilers do capítulo final de Jujutsu Kaisen!

Jujutsu
Reprodução/ CBR

O final de Jujutsu Kaisen não fecha todas as portas, muito pelo contrário, graças a Sukuna, ele deixa uma pequena esperança de que pode ter uma continuação. Pois, em um aparte, vemos Sukuna em sua vida após a morte, e ele afirma que poderia ter vivido de outra forma: "Se houver uma próxima vez, talvez seja bom trilhar um caminho diferente".

Ele ainda responde a um comentário feito por Mahito de que teria ficado mole: "Obviamente. Eu perdi, afinal." Após isso, Sukuna segue para a vida após a morte, um local que pode ser onde as almas vão para reencarnar. Mas, isso significa que se ele voltar, não será como o Rei das Maldições que os fãs conheceram em Jujutsu Kaisen.

Veja mais:

Então, é possível que Sukuna reencarne? O próprio mangá tem um histórico de reencarnação, portanto, não seria algo sem precedentes. Basta lembrar que o pai de Yuji era a reencarnação do irmão de Sukuna. E, isso também abre uma possibilidade para o personagem preferido dos fãs de Jujutsu Kaisen reencarnar, afinal, Gojo também pode ter ido para o mesmo lugar que Sukuna.

Teremos uma sequência de Jujutsu Kaisen?

Jujutsu Kaisen
Reprodução/ AnimeNew

Apesar de Jujutsu ter deixado essa possibilidade de reencarnação e isso ser um plot perfeito para uma sequência, não sabemos se isso irá ocorrer. Principalmente, porque Gege sempre esteve firme em suas falas sobre encerrar o mangá. Mas, ele deixou uma pequena porta aberta, que permitiria uma retomada de Jujutsu Kaisen no futuro. 

A história do protagonista de Jujutsu Kaisen se encerrou e ele não deve voltar em uma possível sequência. Entretanto, o mangaká pode trabalhar em um novo mangá com o foco sendo as mudanças sofridas pela sociedade do jujutsu, ou uma reencarnação de algum personagem querido. 

Fonte: Comic Book 



Comentários