Você com certeza já ouviu falar do novo mangá Kagurabachi, que tem dominado as notícias, pois ele está cada vez mais se tornando a grande aposta para a nova geração de mangás da Shonen Jump. Com o fim de tantos títulos famosos, como My Hero Academia, de Kohei Horikoshi, e Jujutsu Kaisen, de Gege Akutami, a Jump precisa se renovar e encontrar um substituto que possa liderar a nova geração de mangás. E Kagurabachi é apontado como esse substituto.
Kagurabachi, de Takeru Hokazono, é publicado na Weekly Shonen Jump da Shueisha desde o ano passado. Ele teve uma estreia muito diferente de todos os mangás já lançados pela revista até hoje, pois seu sucesso começou pela internet, ao se tornar um meme viral. Ele conseguiu se tornar popular antes mesmo de seu lançamento, apenas através de comentários online das imagens promocionais liberadas pela Jump.
Parte desse sucesso ocorreu devido a memes que tiravam sarro da rápida e desproporcional popularidade de uma série que nem mesmo havia estreado. Mas, no fim, esse “sucesso” fictício acabou se tornando real, pois o primeiro capítulo de Kagurabachi teve um lançamento estrondoso, já que muitos estavam curiosos para ver o quão verdadeiro o meme era. Segundo o site Comc Book:
“Esse capítulo foi tão bem recebido que a série também teve uma das melhores primeiras temporadas na memória recente. Ganhou toneladas de prêmios, esgotou seus volumes de mangá no Japão (com apenas três volumes compilados no momento desta publicação também), e até mesmo o departamento editorial da Shueisha observou suas esperanças de realmente encabeçar como um sucesso futuro.”
Veja mais:
- Acompanhe o Muramasa no Google News e não perca nada sobre Animes e Mangás!
- Tite Kubo fala sobre o conteúdo original da parte 3 de Bleach
- Jujutsu Kaisen deveria deixar o Gojo morto?
Kagurabachi é o mangá líder da nova geração da Shonen Jump?
Com todo esse barulho que Kagurabachi está fazendo, todos têm se perguntado se ele será o novo grande sucesso desta geração da Shonen Jump. Para isso realmente se concretizar, ele precisa furar a bolha da internet e atingir o público que não participou do meme online. E talvez só teremos a resposta para isso daqui alguns anos. O mesmo ocorreu com My Hero Academia e Jujutsu Kaisen que foram enormes sucessos entre os leitores de mangá, mas explodiram mundialmente anos depois.
Essa explosão normalmente ocorre quando uma obra ganha um anime, e não deve demorar muito para isso ocorrer com Kagurabachi, pois boatos sobre uma animação já tem rolado desde o mês passado. Ele apenas precisa de mais material para ser adaptado.
Fonte: Comic Book
Comentários