Comentários

Você se lembra do Big Three? Pois, segundo o mangaká de Kagurabachi, a nova geração de mangás lendários da Weekly Shonen Jump será chamada de Cool Japan, e ele explica o que é isso logo a seguir. Mas, se você não sabe de que mangá estamos falando, ou quem é seu autor, vamos começar por aí.  

Kagurabachi é uma das novas sensações da Weekly Shonen Jump e tem se tornado cada vez mais popular. O mangá foi lançado em setembro de 2023, e já está no topo das paradas de best-sellers do Japão. E, graças a história contada por essa obra, estamos entrando na próxima geração de mangás, chamada de Cool Japan, segundo seu autor.

Kagurabachi
Reprodução/ O Vício

Sinopse de Kagurabachi

O jovem Chihiro passa seus dias treinando com seu famoso pai ferreiro. Um dia ele espera se tornar um grande fabricante de espadas. O pai pateta e o filho sério — eles achavam que esses dias durariam para sempre. Mas, de repente, a tragédia acontece. Um dia escuro encharcado de sangue. Chihiro e sua lâmina agora vivem apenas por vingança. Ação épica de batalha de espadas!” (Via MANGA Plus)

A obra de Takeru Hokazono mistura a esgrima japonesa com um Japão “exagerado”, cheio de oponentes poderosos, atmosfera dramática e uma história sombria e com muito sangue. O mangaká disse se inspirar em Naruto de Masashi Kishimoto para a "composição desafiadora" das cenas de seu mangá, além de ter influências cinematográficas como Quentin Tarantino e David Fincher.

Veja mais:

O chamado Cool Japan é formado por protagonistas mais complexos e menos despreocupados como Luffy e Naruto. De acordo com o Hokazono: "Em vez de fazer um entretenimento que só dá a você a sensação de se vingar do seu inimigo, vou mudar isso. Estou fazendo a história de uma forma que se desvia do mainstream". Será que ele está certo e essa será a nova geração de protagonistas do gênero shounen

Kagurabachi conseguiu vender 200.000 cópias em todo o mundo com seu primeiro volume. E na plataforma de leitura online de mangás da Shueisha, o Manga Plus, suas visualizações ultrapassaram 100 milhões desde sua estreia. Além disso, ele até atingiu o primeiro lugar na página de índice da Weekly Shonen Jump, ultrapassando os mundialmente populares Sakamoto Days e Jujutsu Kaisen

Segundo Hokazono: “Para meus pais, que ficaram felizes em aceitar [minha decisão de abandonar a faculdade], sinto que devo ter sucesso."

Fonte: CBR



Comentários