Comentários

THE ONE PIECE será o título do remake do anime original de One Piece e será lançado na Netflix, sem uma data definida até o momento. Apesar disso, alguns teasers foram liberados pelo streaming recentemente, como um vídeo em seu canal do YouTube em que o diretor da nova animação, Masashi Koizuka, se pronunciou sobre o direcionamento que teve de Eiichiro Oda. 

Segundo o diretor, Oda não quer que a nova animação siga a risca cada pequeno detalhe do mangá, uma frase que pode deixar alguns fãs um pouco preocupados:

"Lembro-me de Oda-sensei nos dizendo por meio de seus comentários: 'Quero que todos vocês se expressem em vez de copiar e colar o trabalho. 'Por exemplo, é criar sua interpretação e expressão em vez de recriar um painel do mangá.' Sinto que One Piece nos permite trabalhar de maneiras diferentes e essa equipe jovem e apaixonada está pronta para um desafio."

One Piece Terra
Reprodução/ Terra

Durante o restante da entrevista, a equipe do anime enfatiza que está tentando melhorar o original, mas sem perder a essência do que é o trabalho de Oda. Eles querem capturar nas novas cenas como os fãs teriam se sentido ao ler os capítulos pela primeira vez. Koizuka disse que para isso está ouvindo as dicas também de sua  jovem equipe, que cresceu lendo One Piece:

Veja mais:

"[Aqueles] que conhecem a paixão por um quadro cômico específico e que gostaram de ler estão todos reunidos como uma equipe. 'É isso', [eles dizem], 'Esta é a parte importante.'”

Veja algumas artes conceituais do novo anime a seguir:

Será que os fãs mais antigos estarão preparados para as mudanças? Pois especula-se que o anime possa ficar mais explícito em cenas de batalha, e sangue, coisas que o anime original amenizou, devido a censura da televisão japonesa. Só o tempo dirá se a decisão de um remake foi uma boa ou uma péssima escolha para One Piece. Até o momento, tudo parece estar se encaminhando para um bom resultado.

Para saber mais sobre os motivos da indústria para o desenvolvimento de remakes de animes atuais e antigos, leia a seguinte matéria: Precisamos de um remake do anime Naruto? 

Fonte: CBR



Comentários