Comentários

O tão aguardado anime de Chainsaw Man estreará em breve, mesmo antes da estreia, o mangá já havia se tornado um sucesso e muitos leitores estão animados para ver como será essa animação. Esse shounen é uma das séries mais originais e diferentes que já foram lançadas na Weekly Shonen Jump nesses últimos anos.

Grande parte do público que leu o mangá o elogia muito, porque você se surpreende mais a cada capítulo e sente um misto de várias emoções diferentes. Quando o mangá já faz tanto sucesso assim, as expectativas para o anime já ficam altas. 

Com o anime se aproximando, vamos compartilhar com vocês 10 fatos sobre Chainsaw Man para mostrar o que essa história tem de diferente e como pode ser impactante. 

Autor

O mangá de Chainsaw Man foi escrito e ilustrado pelo mangaká Tatsuki Fujimoto. Ele começou sua carreira escrevendo One-shots de um capítulo para editoras japonesas, mas ele se destacou quando criou o mangá de Fire Punch. Um mangá que foi publicado no site Shonen Jump Plus da editora Shueisha em 2016 até 2018. 

Fire Punch até levou ele a ser classificado na décima premiação do Manga Taisho, uma cerimônia anual de muito prestígio na comunidade japonesa dos mangakás. Após esse mangá, Tatsuki Fujimoto criou Chainsaw Man que foi publicado em 2018 até 2020. Contudo, ele anunciou que o mangá de Chainsaw Man terá uma sequência que está prevista para esse ano. 

Sucesso de Vendas

Antes de ter um anime, Chainsaw Man já tinha um mangá de sucesso que vendeu milhões de cópias impressas nos últimos anos. Ano passado, o mangá ficou entre os 10 mais vendidos do ano, ficando em sétimo lugar com 5.212.578 cópias vendidas. 

Muitos mangás da Shonen Jump ficam entre os mais vendidos anualmente como One Piece, Jujutsu Kaisen e Demon Slayer. No entanto, na maioria das vezes, o mangá chega a esse nível de popularidade após ganhar um anime que fez sucesso. Então, um mangá só chega nesse topo apenas se tiver uma história boa que o difere do padrão. 

Protagonista 

Entre as séries shounens, já existem algumas ideias de protagonistas que são padrões. Como um jovem que quer realizar um grande sonho como Naruto ou alguém que gosta de lutar como Goku.  Entretanto, o protagonista de Chainsaw Man é diferente, ele tem alguns aspectos padrões como um passado difícil e ser meio bobo, mas ele tem uma personalidade e atitude que o difere muito da maioria. 

O nome do protagonista é Denji, ele ainda é um adolescente e cresceu longe das pessoas e da cidade, seu único desejo é ter um lugar confortável para morar e ter a experiência de namorar uma garota. Denji age de maneira bem egoísta e não quer saber de salvar as pessoas, ele apenas quer satisfazer seus próprios desejos. Ele também é ingênuo e faz qualquer coisa por uma garota quando está interessado nela. 

História Diferente 

O mangá também apresenta uma história diferente do habitual, cada shounen se diferencia de sua maneira, mas a maioria ainda segue o mesmo padrão. São poucos mangakás que criam algo diferente nesse meio, mas Chainsaw Man consegue realmente impressionar os leitores com elementos que ninguém espera encontrar em um shounen. 

Temos um protagonista que quer apenas ter relações amorosas com uma garota, lutas ferozes que te impactam fortemente, humor quando você menos espera, cenas perturbadoras que te surpreendem e você sente a seriedade das perdas e dores dos personagens. Chainsaw Man te faz sentir muitas emoções diferentes em sua leitura e você se prende na história para saber o que vai acontecer depois. 

Trio de Protagonistas 

Outro aspecto clássico de animes/mangás shounens é ter um trio de protagonistas na história. É comum os protagonistas terem um rival/amigo, que pode ser alguém reservado de poucas palavras como Sasuke ou alguém mais nervoso como Vegeta. Em Chainsaw Man, esse personagem do trio seria Aki, ele é um Caçador de Demônios da Segurança Pública responsável por cuidar de Denji. Aki é mais reservado e cria uma rixa com Denji logo no início. 

A personagem que completa o trio é a Power, ela é um demônio que trabalha para Segurança Pública e vive com Aki e Denji. Power tem uma personalidade forte e, igual a Denji, ela apenas se importa consigo mesma. Denji, Aki e Power vivem e trabalham juntos, mas eles têm um grande desprezo um pelo outro. 

Humor Quando Menos Espera 

Mesmo focando em ação, o mangá tem muitas cenas cômicas no meio, que surgem quando você menos espera. No meio da batalha ou quando os personagens estão conversando tranquilamente, surge algo inesperado que traz um grande alívio cômico aos leitores. 

Algumas cenas de Chainsaw Man podem ser perturbadoras por apresentar situações delicadas ou nojentas, mas as cenas são introduzidas de uma forma tão engraçada que você apenas dá risada do ocorrido. 

Lutas Sanguinárias

As lutas de Chainsaw Man também são mais sanguinárias e violentas que as dos shonens comuns. Tatsuki Fujimoto não se segurou para escrever e desenhar o mangá e, se o anime não censurar as batalhas e cenas mais pesadas, os telespectadores terão um grande espetáculo para apreciar nessa animação. 

O mangá apresenta essas lutas com quadros bem dinâmicos, que mostram muito bem a brutalidade dos demônios sendo massacrados pelas serras elétricas de Denji. Imaginar essas cenas sendo bem animadas cria grandes expectativas nos fãs. 

Criaturas Bizarras 

Muitos mangakás criam demônios ou criaturas monstruosas para serem os vilões da história. Os vilões de Chainsaw Man também são demônios, mas eles são realmente atormentadores e assustadores, você não vai ver nada igual em nenhum outro anime ou mangá. 

Parece que o autor se inspirou muito em criaturas e figuras de lendas mais sombrias para criar seus monstros. O anime vai apresentar demônios dos mais diversos tipos, que vão impressionar o público de tão bizarros que são.

Plot Twist

Quando acreditamos que estamos entendendo a história de Chainsaw Man, descobrimos que ainda existem muitos mistérios escondidos. No início, a história de Denji parece algo que aconteceu por acaso, mas vamos descobrindo que existe um plano por trás disso, que foi responsável por toda trajetória do personagem.  

Além disso, ficamos sabendo que o coração de Denji tem um grande valor para os demônios, mas ninguém sabe o que faz o protagonista ser alvo de tantas ameaças. Aos poucos, vamos tendo pequenas revelações, que se tornam uma grande reviravolta no final.  

Primeira parte do Mangá 

O mangá de Chainsaw Man acabou em 2020, mas o autor anunciou que essa foi a parte 1 do mangá e que em breve ele lançaria a parte 2. Na Jump Fest de 2022, foi anunciado que a parte 2 será lançada ainda neste ano. Não se sabe ao certo se a parte 2 será a última, pois o autor ainda pode anunciar uma parte 3 para o mangá.

O anime vai adaptar a parte 1 do mangá, que conta a história de Denji quando ele entra para os Caçadores de Demônios da Segurança Pública. A parte 2 vai contar uma nova história do personagem em que ele vive uma vida de estudante. 

Veja mais:

Chainsaw Man conta a história de Denji, um garoto que vivia ao lado do seu demônio de estimação Pochita. Um dia, Denji e Pochita ficam à beira da morte após caírem em uma armadilha, mas Pochita faz um pacto com seu amigo para ele continuar vivo. 

Ao fazer o pacto com Pochita, Denji se torna um híbrido meio humano e demônio conhecido como Chainsaw Man. Após sua transformação, Denji é recrutado para fazer parte dos Caçadores de Demônios por uma garota chamada Makima. 

Chainsaw Man é um mangá que foi publicado na revista Weekly Shonen Jump da editora Shueisha em dezembro de 2018 até 2020. No Brasil, o mangá é licenciado pela editora Panini. Neste ano, a série ganhará uma adaptação de anime pelo estúdio MAPPA, que será transmitida no Brasil pela Crunchyroll



Comentários