Nobara Kugisaki tem 16 anos de idade e é uma feiticeira Jujutsu que entrou na escola por recomendação da avó. Aqui, iremos te contar 10 fatos sobre ela. Todos prontos? Então vamos lá!
Antes de entrar na escola, Nobara já meio que atuava como feiticeira. Acontece que sua avó é uma Feiticeira Jujutsu e Nobara a acompanhava nas suas missões em sua região.
Com sua avó, ela aprendeu a Técnica do Feitiço do Boneco de Palha. Além disso, ela tinha conhecimento teórico do Fulgor Negro, chegando a experienciar isso depois.
Mesmo tendo entrado na escola por recomendação da sua avó, Nobara acabou entrando em conflito com ela, que queria educá-la pessoalmente, enquanto Nobara tinha o desejo de morar em Tóquio.
Gege Akutami queria um nome espinhoso para a personagem. Nobara significa 'Rosa Silvestre' (rosa tem espinhos), enquanto Kugi (de Kugisaki) significa Pregos. Ou seja, a garota é pontiaguda de todo jeito.
Nobara sente atração por caras do tipo de Nobunaga Oda. Quem é esse? Bem, é um grande senhor de terras que conquistou quase todo o Japão em meados de 1500. Ou seja, ela curte os conquistadores.
sempre que sobra um tempo livre, Nobara vai às compras. Ela experimenta várias roupas e comidas, aproveitando sua estadia em Tóquio. Como ela paga isso? Bem, a escola paga um salário para seus alunos.
Nobara tem um gosto sazonal por comida. Ela curte melancia, mas geralmente come qualquer prato que estiver na moda, mas ela não gosta de vegetais em conserva.
O seu martelo possui um coração gravado nele, que foi ela mesmo que fez quando era pequena. Na época, ela começou a se arrepender e destruiu a ferramenta. O coração não tem significado nenhum pra ela.
O icônico cabelo de Kugisaki é pintado. Sua cor natural de cabelo é muito mais escura. Esta é uma referência ao fato de não gostar de viver em vilas isoladas do interior como a que ela cresceu.
Mesmo sendo apenas uma humana, Nobara consegue aguentar uma dor que mandaria uma pessoa normal para o hospital. Sua tolerância à dor é algo digno de nota e que tem demonstrado sua perseverança em batalha.